Acordou igual um panda? Veja como tirar olheiras!

Todas as pessoas, pelo menos em algum dia, já se perguntaram como tirar olheiras de uma forma prática. Você também?
  | Leitura: 4 min
24 de janeiro de 2022
como tirar olheiras

Todas as pessoas, pelo menos em algum dia, já se perguntaram como tirar olheiras de uma forma prática. Você também? Por mais que a gente cuide da alimentação e da saúde como um todo, existem dias em que não conseguimos manter a mesma saúde de bem-estar, estamos estressados demais e dormimos muito tarde. Quando isso acontece, não tem jeito: as olheiras surgem com intensidade. Por isso, se você acordou igual um panda, siga as dicas que preparamos para aprender como tirar olheiras.

O problema acontece pelo aumento no volume dos pequenos vasos sanguíneos que ficam próximos da pálpebra inferior, o que resulta em uma tonalidade mais escurecida abaixo da região ocular. O problema tende a ser mais comum em quem já conta com alguma predisposição.

Continue sua leitura e veja como evitar que isso aconteça.

Aposte no chá de camomila

Receitas de vós tendem a dar muito certo, não é mesmo? Uma das dicas mais tradicionais para quem deseja aprender como tirar olheiras consiste em apostar no chá de camomila. Além disso, é uma estratégia bem simples, pois é fácil achar em qualquer supermercado. Basta fazer uma infusão concentrada, esperar esfriar um pouco e aplicar sobre a região dos olhos por alguns minutos, usando o próprio saquinho ou algodão.

Reduza a ingestão de sal

Não é novidade para ninguém que o sal deixa a gente inchado e, quando ficamos com olheiras, especialmente se tivermos consumido álcool no dia anterior, isso pode ser ainda mais evidente. Por isso, uma dica para diminuir olheiras é reduzir o consumo de alimentos ricos em sódio, como processados e embutidos.

Faça uma massagem na região

Outra estratégia que você pode usar se estiver pensando em ações de como diminuir olheiras consiste em fazer uma massagem delicada na região. Lembre que os vasinhos na pálpebra inferior são sensíveis, demandando bastante cuidado no manuseio. Realize movimentos circulares leves, com as pontas dos dedos, finalizando com um hidratante facial.

Controle os sintomas da rinite

Muita gente que tem olheiras mais profundas sofre com um problema bastante comum de saúde: a rinite alérgica. Por isso, controlar os sintomas ajuda a eliminar a aparência de panda. Para isso, você deve ficar longe de possíveis alérgenos, como poeira e pelos de animais, além de sempre ter em mãos os medicamentos prescritos pelo seu médico.

Não menospreze os pepinos

Algumas pessoas acham que os pepinos são uma verdadeira lenda urbana na hora de diminuir as olheiras, mas o fato é que eles têm uma capacidade surpreendente em ajudar nesse sentido. Com muita água em sua composição e diversos fitonutrientes, o legume aumenta a hidratação da pele e promove vasoconstrição, minimizando o inchaço. 

Aumente a sua hidratação

Falando em hidratação, também é muito importante que você eleve seu consumo de água e outros líquidos para reduzir as olheiras. Além disso, corte a ingestão de álcool, pois ele aumenta o efeito de retenção de líquidos, gerando ainda mais das temidas bolsas escuras e dilatações dos vasinhos das pálpebras.

Agora você já sabe como tirar olheiras e acabar com aquele aspecto de panda. No entanto, não se esqueça da importância de consultar um bom dermatologista, para que ele indicar um tratamento adequado e definitivo.

Gostou de aprender como tirar olheiras? Então, não deixe de fazer um comentário aqui no blog!

COMPARTILHE O POST:

No data was found

Inscreva-se na nossa newsletter

e fique por dentro de todas as novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.