Como tirar pelo de roupa: dicas básicas para resolver esse problema

Se você tem gato ou cachorro, já deve ter se perguntando como tirar pelo de roupa. Afinal, é quase impossível encontrar algum lugar da casa que não tenha pelo espalhado, não é? No caso das roupas, isso é muito comum, seja pelo simples fato dos nossos bichinhos gostarem de um carinho, seja pela mistura de roupas na hora da lavagem.
  | Leitura: 4 min
21 de fevereiro de 2022
Homem vestido de terno azul e calça vinho. Usa rolo adesivo para tirar pelo de roupa nas calças.

Se você tem gato ou cachorro, já deve ter se perguntando como tirar pelo de roupa. Afinal, é quase impossível encontrar algum lugar da casa que não tenha pelo espalhado, não é? No caso das roupas, isso é muito comum, seja pelo simples fato dos nossos bichinhos gostarem de um carinho, seja pela mistura de roupas na hora da lavagem.

A boa notícia é que, com alguns hábitos, você pode tirar o pelo da roupa e evitar que apareça regularmente. Neste artigo, listamos algumas dicas básicas que podem resolver esse problema. Continue lendo e confira!

5 dicas práticas para tirar pelo de roupa

Passe uma esponja sem uso

A esponja de lavar louça é uma ferramenta muito eficaz para tirar pelo de roupa, principalmente aqueles que insistem em ficar presos nas peças. Utilize uma que esteja nova e passe delicadamente a parte mais macia (lado amarelo) na roupa, em movimentos que vão de cima para baixo.

Tome bastante cuidado com o lado mais áspero, porque, se fizer movimentos mais fortes, o tecido pode estragar. Repita esse processo até que a peça esteja limpa.

Utilize lâmina de barbear

Outra dica muito conhecida para tirar pelo de roupa e bolinhas é utilizar a lâmina de barbear. Para colocá-la em prática, basta passar uma lâmina nova, de forma leve e cuidadosa, nas áreas onde há fios. Os pelos saem aos poucos e você deve ir sacudindo a roupa para eles não grudarem novamente.

Lembre que essa prática requer muito cuidado e atenção, pois, além de ser perigosa para manusear, a lâmina pode estragar o tecido.

Limpe a máquina de lavar para não acumular pelos

Para preservar o eletrodoméstico e a integridade das suas roupas, é fundamental realizar a limpeza da sua máquina de lavar. Isso também ajuda a tirar pelo de roupa afinal, os pelos podem ser sinal de acúmulo de resíduos no filtro.

Por isso, essa peça da máquina precisa ser sempre retirada e higienizada devidamente. Assim, você não corre o risco de ter sujeiras impregnadas nas roupas limpas e evita se preocupar em tirar pelo de roupa depois.

Use fitas ou rolos adesivos

Lembra daquela fita adesiva grossa que sempre temos no fundo da gaveta? Ela também é útil para retirar pelo de roupas, além de lacrar embalagens de papelão, sobretudo por ser um recurso barato e acessível. Para utilizá-la, basta tirar um pedaço e passar nas partes em que os pelos estão grudados, fazendo um movimento de colar e puxar.

Vale lembrar que também existem os rolos adesivos, que são opções próprias para isso. Geralmente, você consegue encontrá-los em qualquer supermercado e a eficácia é a mesma (ou, até mesmo, melhor) que a das fitas.

Invista em roupas com tecidos em que não grudam pelos

Se você não quer abrir mão de pegar o seu bichinho no colo e deseja adquirir produtos que permitam a convivência plena com ele em casa, o ideal é investir em roupas com tecidos fáceis de limpar e nas quais não grudam pelos.

Em geral, as roupas mais indicadas para quem tem pet em casa são couro, jeans, cetim, seda, suede, camurça e linho. Todos esses tecidos são excelentes alternativas para manter o contato leve.

Com essas dicas super práticas e fáceis de fazer em casa, fica muito mais fácil tirar pelo de roupa. Assim, você consegue manter as suas peças com aspecto de novas e bem-cuidadas sem abrir mão de fazer carinho no seu pet.

Gostou do nosso post? Então, não deixe de compartilhá-lo nas redes sociais para ajudar os seus amigos com essas dicas para resolver o problema.

COMPARTILHE O POST:

No data was found

Inscreva-se na nossa newsletter

e fique por dentro de todas as novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.