Perfil do LinkedIn: saiba como turbinar o seu!

  | Leitura: 3 min
30 de novembro de 2021

Não é novidade para ninguém que as redes sociais são parte integrante do estilo de vida moderno e que quase todas as pessoas do mundo estão presentes nesse tipo de mídia. No entanto, o que muita gente não atinou é que a sua carreira pode ser influenciada por isso. Você sabe como turbinar o seu perfil do LinkedIn?

Boa parte das melhores empresas e recrutadores usa esse tipo de recurso na hora de selecionar os candidatos mais aptos aos cargos disponíveis, bem como na procura por informações valiosas e que podem ser um diferencial competitivo para qualquer um. Continue lendo o post e descubra algumas dicas extremamente úteis para você!

Capriche na foto de perfil e na imagem de capa

O primeiro passo para turbinar o seu perfil no LinkedIn ou em qualquer rede social começa com a escolha da foto de perfil ideal. Afinal, o apelo visual é muito importante para o ser humano e pode causar um excelente impacto. Por se tratar de um ambiente voltado para o aspecto profissional, aposte em nitidez, discrição, elegância e seriedade.

A capa é outro ponto relevante, que deve refletir o que você acredita e espera da sua carreira. Isso não quer dizer que precise, necessariamente, ser algo diretamente relacionado ao seu nicho, mas pode ser uma participação em eventos, palestras ou até mesmo algo interessante encontrado em bancos de imagens gratuitos.

Preencha sua experiência profissional e habilidades

Não dá para falar em LinkedIn sem falar em experiência profissional. Para os bons recrutadores, um perfil atrativo dependerá de uma combinação adequada de imagem, informações preenchidas e contatos, primando muito mais pela qualidade do que pela quantidade. Portanto, mais do que volume, preze por ser verdadeiro e sólido.

Nessa seção, um bom e honesto relato de suas habilidades também será muito bem-vindo, especialmente quando pensarmos nas aptidões especificas que você possui, porém não são tão evidenciadas pelo seu treinamento formal. Isso pode incluir facilidade na comunicação, flexibilidade, empatia, pontualidade, persuasão e assim por diante.

Não se esqueça de fazer contatos qualificados

Uma das molas propulsoras do LinkedIn como rede social é a possibilidade de fazer contatos qualificados. Portanto, se você não estiver fazendo isso, você está usando a mídia de uma forma pouco eficiente. Sendo assim, você não pode abrir mão de solicitar recomendações aos colegas e parceiros, interagindo com suas conexões frequentemente.

Na prática, isso significa deixar curtidas estratégicas, comentários e compartilhamentos. Outra dica valiosa é sempre participar de grupos do seu nicho, interagindo com quem já atua em suas áreas de interesse. Isso é algo que eleva sua visibilidade e gera conexões relevantes, ampliando organicamente o seu networking.

Agora você já sabe como turbinar o seu perfil do LinkedIn. Outra boa ideia é conferir o perfil de pessoas famosas e que se destacam em seus nichos, vendo o que anda fazendo gente do nível de Rony Meisler, Ricardo Pereira, Luiza Helena Trajano, Cezar Taurion e outros mais.

Gostou de aprender como turbinar o seu perfil do LinkedIn? Então, compartilhe agora mesmo o post em suas redes sociais! Aproveite para seguir a Reserva por lá.

COMPARTILHE O POST:

No data was found

Inscreva-se na nossa newsletter

e fique por dentro de todas as novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.