3 dicas de como usar roupa social com tênis

  | Leitura: 6 min
29 de novembro de 2021

Já se foi o tempo em que a composição de peças com aqueles calçados com pegadas diferentes era taxada como algo cafona, ou até como uma prática de quem não sabia como harmonizar as escolhas (ainda bem, né?). Cada vez mais, a moda tem se revelado bem democrática e a gente pode dizer, inclusive, que chegamos a um momento em que a única regra é não haver regras!

Pois é! Mais do que uma definição do que é vestir-se bem, a moda passou a ser mais uma dentre as diversas formas de expressão, exteriorizando toda a nossa essência. Sendo assim, os limites deixam de existir, certo?

Foi justamente nessa nova vibe que surgiu a trend incrível de desconstruir aquelas produções com cara de escritório e trazer um ar mais despojado, apostando em combinações que, em outras épocas, seriam, no mínimo, inusitadas. Contudo, hoje em dia, são extremamente estilosas — e a roupa social com tênis é um excelente exemplo!

Então, se você também faz parte da galera que está aí para quebrar os paradigmas e se reinventar, mas ainda tem algum receio de escorregar na montagem dos looks, este post é todo seu! A gente trouxe algumas sugestões bem bacanas de produções que o farão perder o receio de investir nessa tendência e, de quebra, multiplicarão as possibilidades do seu guarda-roupa. Vamos conferir?

Como acertar ao usar roupa social com tênis?

Uma representação certeira da mescla entre o urbano e o formal, esse tipo de composição só reforça o quanto a moda passa por mudanças constantemente. Mas a gente sabe que, embora os fashionistas já tenham incorporado essa combinação há algum tempo, a maior parte de nós — meros mortais, com as nossas inseguranças de estimação — sente certo medo na hora de ousar, né?

Qual é o melhor tipo de tênis para essa produção? Em que tipo de evento vale apostar nessa tendência? Existem melhores escolhas, em se tratando de combinar roupa social com tênis? Várias são as dúvidas que permeiam a nossa mente, principalmente quando a missão é sair da zona de conforto.

No entanto, fique tranquilo! Mesmo que não existam, necessariamente, erros e acertos, há aquelas composições mais certeiras nas quais você pode investir sem medo. Então, a seguir, você vai conferir algumas dicas bem legais para perder de vez qualquer receio.

1. Aposte na camisa social com jeans e tênis

Quem disse que você já precisa, de cara, compor um visual todo engomadinho e arrematar com um tênis, quebrando toda a informalidade? Calma! É claro que não há nada de errado nisso (pelo contrário, viu? A gente vai chegar lá!), mas, se você está iniciando nesse universo mais livre, está liberadíssimo começar devagar. Para isso, uma boa opção é investir no velho e já conhecido jeans, que trará, por si só, aquela vibe mais despojada à produção, combinado com uma camisa social mais bem alinhada, e finalizar o look com um tênis — essa composição é o clássico da fuga do tradicional.

2. Combine a camisa social com uma calça de alfaiataria e um tênis

Hora de dar um passo à frente e se afastar um pouquinho mais dos padrões! Acredite, o combo formado por camisa social, calça de alfaiataria e tênis é perfeito para alcançar aquela produção mais moderna. Ele traz uma mistura nada óbvia da sobriedade das peças do vestuário com a casualidade do calçado. Uma boa pedida para não ficar over é optar por tons mais neutros, que funcionam muito bem na hora de fazer a combinação fluir com facilidade.

É claro que investir em sneakers coloridos poderia trazer ainda mais identidade ao visual e, cá entre nós, faria um contraponto incrível. Contudo, a verdade é que não há nada tão versátil como o tênis branco. Ele vai bem com tudo e ainda garante aquela discrição que pode ser muito bem-vinda, se a ideia for apostar na produção que mescla roupa social com tênis no ambiente de trabalho, por exemplo. Inclusive, na mesma linha, alternativas em marrom, preto, cinza e azul marinho também ficam incríveis e produzem o mesmo efeito.

3. Saiba onde usar as suas produções sem deslizes

A verdade é que a combinação feita com roupa social e tênis pode ser bastante versátil, como você viu, a depender das tonalidades e, é claro, das peças escolhidas — que vão do ar mais sóbrio da alfaiataria ao mais cool do bom e velho jeans. Então, o que realmente vale é ter atenção às opções à sua disposição e levar em conta o local aonde você irá.

Nesse sentido, pode ser bastante válido, por exemplo, apostar na camisa social com tênis e uma calça de sarja ou jeans para trabalhar, caso não haja um dress code mais engessado a seguir. Para eventos noturnos ou com maior requinte, como casamentos, você pode trazer um ar divertido à sua produção, apostando em um terninho social com o calçado, que, nesse caso, pode ou não contrastar com o restante do look (aí fica a seu critério).

Como você viu, aquele tempo em que a moda estava atrelada a uma listinha de regras a seguir e ditava o que podia ser usado ou não — finalmente — chegou ao fim! Nos dias de hoje, há uma total liberdade de expressar a sua essência e ter mais possibilidades nas escolhas das suas produções. Isso vale até para a quebra de antigos paradigmas, que viam, por exemplo, o combo roupa social com tênis com maus olhos. Então, liberte-se das amarras e dos padrões e vista-se de si mesmo!

Este post o ajudou na busca da expressão da sua própria identidade por meio da moda? Se sim, faça o mesmo pelos seus amigos! Compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais e divida com a galera as nossas dicas certeiras para combinar roupa social com tênis.

COMPARTILHE O POST:

No data was found

Inscreva-se na nossa newsletter

e fique por dentro de todas as novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.