Acessórios para terno: veja como usar!

Se você precisa usar terno sempre, seja pela exigência do trabalho, seja pelo estilo, saiba que é possível dar alguns toques especiais e tornar o seu visual ainda mais charmoso com os acessórios para terno.
  | Leitura: 4 min
17 de fevereiro de 2022
Homem abotoando o terno azul com camisa branca e abotuaduras.

Se você precisa usar terno sempre, seja pela exigência do trabalho, seja pelo estilo, saiba que é possível dar alguns toques especiais e tornar o seu visual ainda mais charmoso com os acessórios para terno.

Neste texto, vamos apresentar ideias de acessórios para terno para dar aquele upgrade nas mesmas peças do dia a dia ou um charme extra em uma produção mais especial. Vamos falar de prendedor de gravata, lenço de bolso, gravata borboleta, pulseiras, abotoaduras, relógio de pulso e muito mais.

Cansado de parecer sempre com o mesmo visual? Continue a leitura, aprenda e mude já o seu look.

Acessórios para terno: como dar mais charme ao seu visual?

Por mais variedade de itens que se tenha no armário, ternos não sempre compostos pela combinação de calça, camisa social, paletó e gravata. Mas como dar mais charme e trazer um diferencial na hora de usar essas peças? A resposta está no uso de acessórios, que, quando bem combinados, podem dar novo sentido às peças e comunicar estilo, personalidade e gostos pessoais.

Confira agora algumas opções para ter e usar com os seus ternos.

6 tipos de acessórios para terno

Na hora de escolher os acessórios certos para usar com os seus ternos, a ideia principal é pensar no que você quer comunicar e no seu estilo. Não adianta nada ter abotoaduras, se você curte um ar mais moderno ou despojado. A não ser que o acessório traga essa pegada e seja em formato de guitarra, por exemplo.

Prendedor de gravata

Além de acessório, o prendedor tem função (não é só para enfeitar) e mantém a gravata no lugar. Confere um ar mais sofisticado à produção e deve ter 3/4 da largura da gravata ou menor, sem atravessá-la em toda sua largura.

Lenço de bolso

Acessório que transmite a ideia de requinte e sofisticação, mesmo no dia a dia. Procure ainda diferenciar o tecido do lenço e o da gravata para criar uma combinação interessante. E o mais importante: aprenda a dobrar o lenço adequadamente.

Gravata borboleta

Pode ser uma boa ideia para sair da mesmice e inovar no visual, ou ser um diferencial em uma produção mais caprichada, como em um casamento. Opte pelas básicas no dia a dia, com cores neutras, e deixe as com cores fortes ou estampas para eventos.

Pulseiras

Acessório que pode tanto remeter a uma linha mais clássica, dependendo do modelo escolhido, como as metálicas, ou mais moderna e jovial, se tiverem um ar mais artesanal.

Abotoaduras

Acessório clássico, que necessita que as camisas tenham o chamado punho francês para serem colocadas. Em geral, são queridinhas de quem curte um look mais tradicional, com peças de alfaiataria, e que vão bem com as versões mais minimalistas de abotoaduras e que se encaixam também em qualquer ocasião.

Relógio de pulso

Acessório clássico do universo masculino, com grande variação de estilos a partir do modelo, pulseiras e formatos. Só evite os relógios esportivos ou muito rebuscados para não destoar do seu terno.

Abuse do terno

Terno é o conjunto de peças que agrega paletó e calça do mesmo tecido e cor, com uma camisa social por baixo. Pode ser usado com ou sem gravata e ganhar, ainda, o upgrade de um colete.

Ou seja, um look neutro e perfeito para você compor com acessórios que vão dar vida nova ao seu visual.

Como vimos, não é difícil ou complicado usar acessórios para terno e ter um visual mais sofisticado, bem-cuidado e que transmita mais personalidade e estilo.

Opte por um simples prendedor de gravata, capriche no relógio de pulso ou inove com gravatas borboleta. A imaginação e o bom gosto são o limite para você arrasar no dia a dia do trabalho ou naquele evento especial.

Agora que você já sabe tudo sobre acessórios para terno, que tal assinar a nossa newsletter e ficar por dentro desse e de outros assuntos?

COMPARTILHE O POST:

No data was found

Inscreva-se na nossa newsletter

e fique por dentro de todas as novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.