Sim, você pode usar bermuda no trabalho. Veja algumas ideias

  | Leitura: 3 min
6 de abril de 2022
Dicas de como usar roupa no trabalho

Quem disse que você não pode usar bermuda no trabalho? Neste texto, vamos mostrar que é possível, sim! Nele, você vai ver ambientes inovadores para essa peça, que pode ser combinada de forma elegante, charmosa e criativa, mostrando bom gosto e, principalmente, personalidade na hora de montar um look para trabalhar. 

Vamos falar dos modelos mais indicados para compor o visual para o espaço corporativo, como as de alfaiataria, com tecidos mais estruturados, e os que só devem ser reservados para os momentos de lazer. Tudo para você mandar bem usando bermuda no trabalho.

Curtiu a ideia? Continue a leitura, confira as dicas e mostre personalidade usando bermuda no trabalho e onde mais quiser. 

Está em busca de novos modelos de bermuda? Confira todas as opções da Reserva aqui.

Bermuda no trabalho: como surgiu essa aposta?

Ambientes de trabalho são costumeiramente mais formais e pedem cuidado com o modo de vestir. Mas, a partir do momento em que muitos inovaram e desmistificaram o fato de mudanças no look nada terem a ver com competência e comprometimento, novas peças passaram a compor esse tipo de guarda-roupa. 

Uma delas é a bermuda, que é bem-vinda em lugares quentes e que pedem conforto nas altas temperaturas. É, ainda, ótima coringa em ambientes despojados e que combinam elegância, bom gosto e criatividade no jeito de vestir. 

Para usar bermuda no trabalho, aposte em um estilo casual formal. Dê uma olhada na nossa bermuda Iron Casual.

Veja como usar bermuda no trabalho

Usar bermuda no trabalho não deve ser sinal de total informalidade, como se fosse uma ida à praia, mas prova de bom gosto para usar todo tipo de peça e de que você sabe respeitar a dinâmica do ambiente frequentado.

Assim, sem perder a elegância jamais, prefira peças de tecidos mais estruturados, cortes de alfaiataria ou jeans. Escolha peças com um comprimento um pouco maior, se você não estiver tão em forma assim, ou se fizer a linha mais clássica.

Também vale ter cuidado com as cores da peça e mesclar uma cor mais forte com um tom mais neutro como preto, bege, cinza ou branco. Deixe as peças estampadas ou florais apenas para a praia ou para as férias, assim como os tecidos do tipo impermeáveis.

Evite a combinação bermuda, chinelo e regata. Essa, definitivamente, não é para o ambiente corporativo — qualquer que seja ele.

Confira opções de bermuda na cor bege aqui!

Use, mas não abuse 

Como vimos, usar bermuda no trabalho pode, sim, ser uma aposta descontraída e elegante. Isso porque, com a combinação de tons e tecidos certos, você vai passar uma imagem inovadora e de bom gosto.

Vale, antes, entender qual a bossa do seu local de trabalho e as possibilidades permitidas. A partir disso, você poderá apostar em uma bermuda de alfaiataria com um blazer, uma versão jeans com uma camisa social ou, ainda, uma versão mais estruturada com uma malha em dias não tão quentes.

Certeza de que a imagem de elegância e criatividade estará refletida em você e no modo como se veste para trabalhar. Seja de bermuda, seja de calça ou o que mais o ambiente permitir.

Agora que você já sabe como combinar e usar bermudas no trabalho, que tal dar uma olhada em alguns modelos da Reserva?

COMPARTILHE O POST:

No data was found

Inscreva-se na nossa newsletter

e fique por dentro de todas as novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.