Camiseta de time: 3 dicas para conservar o seu manto

Quer saber como conservar a sua camiseta de time favorita? Neste artigo, separamos três dicas que são infalíveis. Confira!
  | Leitura: 3 min
30 de maio de 2022

Não é novidade para ninguém que o brasileiro é um tremendo apaixonado por futebol e, definitivamente, temos muitos motivos para isso, uma vez que nenhum outro país tem cinco títulos em Copas do Mundo, não é mesmo? Pensando nisso, preparamos um post falando sobre camisas de time e trazendo 3 incríveis dicas para conservar o seu manto.

Na prática, é muito mais do que uma simples roupa ou vestimenta, pois representa a paixão e o sentimento do torcedor, o que faz com que todo cuidado seja pouco, até para aumentar sua vida útil e poder utilizá-la por muito mais tempo! Ficou interessado e quer descobrir como fazer isso? Então, continue a leitura!

1. Comece com uma boa lavagem na sua camiseta de time

Um dos temas que mais gera dúvidas entre os amantes de uma boa camisa de time está na sua lavagem. Isso é muito importante, tendo em vista que escolhas erradas nesse sentido podem trazer danos, alguns dos quais irreversíveis. Antes de tudo, é preciso estar atento ao material e às orientações do fabricante, que costumam vir na etiqueta.

No entanto, em linhas gerais, é indicado evitar a máquina de lavar, sobretudo nos ciclos mais intensos, uma vez que isso faz com que o produto acabe se desgastando com mais rapidez e possa perder detalhes, como os ilhós dos modelos retrô. Além disso, não use alvejantes, amaciantes ou secadoras, pois isso costuma enfraquecer o tecido.

2. Camiseta de time só em dia de jogo? Nada disso! Aprenda a combinar com o seu visual

De que adianta ter uma bela camisa do seu time se você não sabe como combiná-la com o seu estilo? E, ao contrário do que muitas pessoas pensam, ela não serve apenas para jogar uma pelada com os amigos ou assistir ao jogo do seu clube de coração. Dependendo da situação, você pode utilizá-la sem maiores dificuldades.

Logicamente, você não deve ir para uma reunião de trabalho ou uma festividade formal dessa maneira. Mas é uma boa pedida para uma cerveja com os amigos, um churrasco animado ou um final de semana na praia. As combinações mais comuns são com shorts despojados, bermudas de sarja ou até mesmo calças jeans.

3. Saiba guardar sua camiseta de time

Um colecionador de camisas de time também precisa tomar alguns cuidados básicos na hora de guardá-las. Você jamais deve fazer isso com as peças úmidas ou molhadas, pois isso possibilita a proliferação de fungos, que podem macular e danificar irreversivelmente o seu produto. Por isso, é melhor se prevenir do que arriscar.

Os cabides, por sua vez, podem criar vincos e protuberâncias nos ombros, o que faz com que não seja, provavelmente, a melhor escolha. O ideal é dobrar a peça e depositá-la deitada em um ambiente arejado e protegido do sol. Se você for levar em uma viagem, evite colocar seu manto junto a perfumes, cremes e outros produtos que possam manchar.

Pronto! Agora você já sabe como conservar o seu manto e preservar camisas de time!

Gostou de aprender com nossas dicas? Quer conferir mais conteúdos como este? Então, não deixe de seguir nossos perfis no Facebook, no Instagram, no YouTube, no Twitter e no LinkedIn!

COMPARTILHE O POST:

No data was found

Inscreva-se na nossa newsletter

e fique por dentro de todas as novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.