Como homens podem se vestir de maneira elegante? Siga essas dicas!

  | Leitura: 6 min
29 de novembro de 2021

Querendo dar uma mudada no guarda-roupa? Usar peças mais sofisticadas? Neste texto, vamos dar dicas de como se vestir de forma elegante e impressionar em todos os seus ambientes.

Vamos sugerir peças clássicas, como misturá-las a itens mais básicos, conseguir um efeito requintado com acessórios e muito mais. Tudo para você extrair o melhor visual com roupas lindas, confortáveis e marcantes.

Confira! 

Veja como se vestir de forma elegante

Vestir-se de forma elegante nada tem a ver com o uso de roupas empoladas ou que fujam do seu estilo. Aliás, elegância passa primeiro por ter personalidade e saber usá-la — até mesmo no jeito de vestir.

Montar um guarda-roupa sofisticado tem a ver com a escolha de boas peças, feitas com tecidos nobres, cores mais neutras — que possam ser usadas em várias ocasiões e combinadas com outras —, e que levem requinte ao look, mesmo que ele seja mais puxado para o casual.

O ideal é que você tenha pelo menos uma peça elegante para visuais básicos, e que atenda ao seu dia a dia: trabalho, cotidiano, lazer e até para ficar em casa.

Confira, nos próximos tópicos, como começar a montar um guarda-roupa elegante.  

Adote essas peças no guarda-roupa

Algumas peças são básicas e podem ser usadas em vários ambientes. Já outras são adequadas para o trabalho, o lazer ou para curtir o fim de semana. Elaboramos uma lista para você ter pelo menos um item para cada ocasião. 

Peças coringas

São aquelas que todo mundo tem que ter, pois combinam com tudo, podem ser usadas em várias ocasiões. Mesmo sendo básicas, quando bem escolhidas, revelam o bom gosto de quem está vestindo. Veja!

Calça jeans

Tenha pelo menos duas peças mais elaboradas e de lavagens diferentes. Uma em tom mais claro, que pode ser usada no fim de semana ou em uma situação de lazer. Já uma peça de lavagem mais escura pode ser o look perfeito para uma produção mais elaborada — um evento à noite ou para ir ao trabalho se seu ambiente corporativo permitir, por exemplo.

Camiseta básica

Tenha várias, de várias cores, principalmente às de tons neutros. Uma camiseta branca pode compor com uma camisa social aberta, em uma proposta mais casual, ou ficar bem com um blazer preto, para dar um ar de mais sofisticação. A mesma dinâmica pode funcionar com uma camiseta preta para um look total black.

Camisa

Todo homem elegante precisa ter camisas de corte impecável, que sirvam de cartão de visitas no trabalho ou para compor no uso de um terno. Tenha várias na cor branca, pelas possibilidades de uso que a peça oferece. Mas também em tons de preto, cinza, bege ou terrosos.

Tênis e sapato

Não se esqueça de caprichar também nos pés. Tenha um tênis básico, um sapato social de couro e um mocassim — caso goste da peça — para os fins de semana. 

Peças para o trabalho

Além das peças coringas, que podem ser facilmente incluídas no seu look de trabalho, tenha sempre um bom terno, um par de blazers e camisas sociais. Mesmo que seu ambiente corporativo seja mais casual, você poderá necessitar de alguns desses itens em algum momento. Em caso de uso constante de ternos, capriche nas gravatas. 

Peças para o lazer

Não é só porque você não está no trabalho ou em um ambiente mais formal que vai se descuidar do look. Quem é elegante arrasa em todos os momentos, inclusive nos mais casuais. Assim, tenha bermudas de cores neutras, bem como jaqueta jeans, uma peça mais grossa para o frio e alguns tricôs. Camisas do tipo polo também são bem-vindas, é claro.

Saiba como dar um diferencial às suas roupas

Além de peças feitas com tecidos de qualidade, mais estruturados e com bons cortes, você também pode conseguir um ar elegante com o uso de acessórios. Veja alguns e como usar!

Carteira de couro

Item fundamental no guarda-roupa de todo homem e que precisa de estilo e elegância para combinar com todos os looks. Uma peça em couro é garantia de bom gosto e de acerto no visual.

Considere ainda os chamados modelos pockets, bem menores e hits da temporada. Mas independentemente do modelo escolhido, não deixe nunca a carteira com o aspecto volumoso, para não passar a impressão de desleixo. 

Relógio

Acessório que é sinônimo de elegância, não importa o modelo escolhido. Logo, é importante ter um bom relógio. Um não, se possível dois: uma peça mais clássica e outra com design mais esportivo. 

Óculos escuros

Prefira peças que combinem com o formato do seu rosto e tenha simetria com você. O ideal é ter pelo menos dois modelos para compor o visual mais formal ou para o trabalho, e outro que possa ser usado nos momentos mais casuais e de lazer. Lembre-se de que bons óculos escuros dão um up no look. 

Bolsa ou mochila

Na hora de escolher um acessório para levar seus pertences, você pode optar por uma bolsa, do tipo carteiro, ou mochila. Vai depender do seu estilo e da sua necessidade. Peças em couro, ou que misturem couro e tecido, são sempre mais interessantes. Considere-as na hora de comprar.

Botas de couro

Que tal levar mais estilo para os pés? Se você gostou da ideia, considere um par de botas de couro para dar aquele diferencial no seu look.

Agora, sim, você sabe como se vestir de forma elegante. Para tal, não é preciso gastar rios de dinheiro. Basta escolher boas peças, com tecidos mais nobres e que podem ser combinadas em vários momentos.

Vale investir em um guarda-roupa básico, com peças que todo homem tem que ter e que vão do escritório à casa de praia. Acessórios também são bem-vindos para completar a produção ou tornar charmosos os looks mais básicos. Lembre-se apenas de diferenciar os modelos mais formais dos esportivos, para usá-los na ocasião certa.

Agora que você já sabe como se vestir de forma elegante, que tal dar uma olhada nos looks da Reserva e começar a montar seu guarda-roupa agora mesmo, hein?

COMPARTILHE O POST:

No data was found

Inscreva-se na nossa newsletter

e fique por dentro de todas as novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.