9 dicas de roupas para festival para você arrasar no evento

Você está na dúvida de quais roupas para festival usar? Nós separamos as melhores dicas para você ficar estiloso, elegante e, claro, muito confortável.
  | Leitura: 6 min
24 de maio de 2022

Você também fica em dúvida na hora de escolher o que vestir para um evento de shows? Então, provavelmente vai gostar de conferir algumas dicas de roupas para festival.

Esse tipo de evento de música, geralmente, reúne diversas bandas e artistas por horas e horas de show. Sendo assim, nada melhor do que apostar no conforto. Afinal, você vai passar um bom tempo em pé. Por isso, é importante evitar vestir algo que atrapalhe a diversão.

Neste post, vamos dar nove dicas de roupas para festival que você pode combinar e curtir ao máximo o momento. Acompanhe e saiba mais!

Dicas de roupa para festival: nove peças para apostar!

1. Bermuda casual

O clima está quente e você quer apostar em uma roupa de calor para evitar qualquer desconforto térmico? Então, que tal uma bermuda casual? Essa peça combina com os mais variados estilos e pode ajudar a montar visuais icônicos, como o all black ou a modernidade dos tons terrosos.

Confira as opções de bermuda casual da Reserva.

2. Camisa estampada

Quer montar um look alto astral e com muito estilo? Sendo assim, vale a pena ir com uma camisa estampada. Uma padronagem que combine com a sua personalidade vai agregar muito mais valor ao visual e fazer com que a autoestima vá lá em cima.

Sem contar que é uma peça que combina com diferentes climas, faça sol ou faça chuva. Só tenha o cuidado de escolher uma cor de base que combine com as outras peças que você pensou para a composição.

Aposte nas camisetas estampadas da Reserva! Estampas divertidas, modernas e elegantes para todos os gostos.

3. Short praia estampado

Outra opção para usar nos dias quentes é o short de praia estampado. Por ter um tecido bem maleável, essa é uma peça que vai proporcionar bastante conforto físico e térmico. Mais uma vez, vale a pena falar que uma padronagem dá um toque extra no visual. 

Além disso, você pode combinar uma camisa estampada com esse tipo de short, criando um conjunto bem estiloso. Para completar, é possível apostar em um tênis de cor neutra e acessórios que sigam a mesma linha dessa combinação.

4. Calça jeans estilosa

O jeans sempre vai ser aquele amigo que você pode contar para todas as horas. Inclusive, você pode encontrá-lo nos mais variados padrões, com puídos, costuras e detalhes que incrementam a peça, deixando-a ainda mais estilosa.

Aproveite para conhecer a Reserva Jeans: peças com várias modelagens e o famoso moletom jeans, exclusivo da Reserva!

5. Roupas de linho

Você gosta de uma pegada mais natural e não abre mão do conforto? Então, as peças de linho fazem muito o seu estilo. Esse é mais um tecido leve que combina com o verão e os dias de altas temperaturas.

Para complementar uma calça ou camisa de linho, você pode usar um par de mocassins ou um tênis casual. Assim, fica ainda mais confortável e estiloso. Além disso, é interessante destacar que o tecido tem tudo a ver com cores neutras e que remetem à natureza, como branco, bege, verde e preto.

6. Calça de moletom

Sabia que também é possível usar uma calça de moletom em uma combinação estilosa? Inclusive, se o dia estiver com um clima mais frio e pedir um reforço na proteção térmica, essa peça vai atender todas as suas necessidades.

Você ainda pode apostar em modelos e cortes mais modernos, como o jogger, para deixar o look mais bonito. Para combinar, na parte de cima, aposte no jeans ou em blusas no mesmo tecido. Com isso, é possível manter a linha casual e confortável.

Quer dar um toque extra nesse visual? Aposte em um bom par de tênis. Aqui, você pode brincar com as cores. Por exemplo, está com um conjunto de roupas preto? Então, coloque um calçado branco para que se torne o destaque do look.

7. Camisa xadrez

Sabe quem voltou com tudo e tem totalmente a cara de um festival? A camisa xadrez. Essa é uma tendência que vem e vai, mas que, com certeza, agrega muito mais estilo em um visual.

Sem contar que é mais um tipo de roupa fácil de combinar. A calça jeans, de sarja ou, até mesmo, de alfaiataria faz todo sentido com uma camisa xadrez. Sem contar que essa composição também orna com os mais variados estilos musicais, ajudando a entrar no clima do festival.

8. Jaqueta

Não sabe como dar um toque extra no look ou quer se proteger do frio da maneira mais estilosa possível? Sempre que estiver com essa dúvida, não abra mão da jaqueta.

Afinal, essa é uma peça versátil, que serve tanto para os eventos diurnos quanto os noturnos. Sem contar que é fácil de pôr e de tirar, caso a temperatura mude ao longo do festival.

A jaqueta também pode ser encontrada nos mais variados tecidos e combina com vários tipos de música. Por exemplo, quer curtir um show de rock no fim da noite? O couro tem tudo a ver com o clima. Gosta de músicas alternativas ou hip-hop? Uma corta vento também cai bem.

Ou, então, já está se preparando para passar o dia inteiro no festival e ver a maior quantidade de shows possível? Aposte na jaqueta jeans ou em um tecido mais confortável. Assim, você alia conforto, praticidade e estilo, combinando com as mais diversas atrações musicais.

Em busca de casacos e jaquetas confortáveis? Confira estas opções da Reserva!

9. Casaco com capuz de moletom

O casaco com capuz também tem o seu valor em um festival. Ainda mais se a previsão do tempo é de temperaturas baixas, pois você vai precisar de uma proteção térmica a mais para não sentir frio.

A boa notícia é que essa peça também combina com diversos tipos de roupas. Jeans, sarja e o próprio moletom são alguns exemplos de peças que caem bem com o casaco com capuz.

Além disso, em qualquer look que você usar, sempre é possível complementar com ótimos acessórios, como cinto, óculos de sol, bolsa, colar, anéis e pulseiras. Vale tudo, desde que você se sinta bem.

Gostou das dicas de roupas para festival? Então, aproveite para colocar todas elas em prática no Queremos Festival. O evento vai rolar no dia 28 de maio, no Rio de Janeiro, reunindo grandes nomes como Céu, Emicida, Gilberto Gil, Baco Exú do Blues, Tuyo, Marina Sena e muito mais. Aproveite e garanta já o seu ingresso.

Quer saber o que usar no Queremos Festival? Então, veja só a nossa Coleção de Inverno 2022!

COMPARTILHE O POST:

No data was found

Inscreva-se na nossa newsletter

e fique por dentro de todas as novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.