Estilo all black: 3 formas de adotá-lo com personalidade

Pensando em aderir ao estilo all black? Separamos boas dicas e opções de produtos para você manter a elegância com esse estilo que só cresce.
  | Leitura: 6 min
6 de maio de 2022
estilo all black para homens

Pense só: quantos homens ao seu redor gostam de vestir preto? Não tem como negar que o estilo all black está com tudo. No trabalho, em casa, para sair… O eterno pretinho básico sempre salva. E o melhor é que, além de ser um estilo fácil de combinar, o all black é para lá de elegante, clássico e chama atenção em qualquer ambiente. Afinal, não tem como não reparar em um homem bem vestido, não é mesmo?

Seja você um adepto do estilo all black ou iniciante, este conteúdo vai te mostrar algumas das maneiras mais incríveis de adotá-lo com personalidade. Trata-se de uma tendência que vem ganhando cada vez mais espaço, pois consegue unir um visual diferenciado e versátil, sem demandar muito trabalho ou grandes investimentos para uma bela produção.

Quer descobrir como fazer isso? Então, continue a sua leitura e confira nossas dicas.

Aproveite para ver a seleção de camisetas pretas da Reserva! Confortáveis, práticas e feitas para qualquer ocasião.

Afinal, o que é o estilo all black?

O estilo all black, como o próprio nome diz, consiste em usar um visual completamente ou, ao menos, predominantemente preto. É uma escolha que vem sendo muito utilizada, tanto em situações mais formais quanto casuais, até por ser uma tonalidade bastante versátil, elegante, moderna e com excelente caimento. 

As roupas pretas são sinônimo de sofisticação, seriedade e mistério, configurando-se em uma grande protagonista da moda masculina atual. Na noite, o all black é um campeão na escolha, embora exija algum cuidado em dias muito quentes, pois peças mais escuras absorvem mais os raios UV e, com isso, podem aumentar a sensação de calor.

Quando usar o estilo all black?

O melhor de tudo é que, como dissemos, o estilo all black é muito versátil. Ele pode ser uma ótima estratégia, por exemplo, para quem trabalha em empresas com códigos de vestimenta mais elevados, mas deseja uma alternativa confortável e elegante. Mesmo uma simples camiseta preta pode cair muito bem com um bom blazer da mesma cor.

Tendo em vista que as tonalidades escuras podem não ser o melhor caminho em dias quentes, outra ocasião na qual o estilo all black é um sucesso absoluto é na noite. É a escolha certeira para quem não quer errar em uma festa, celebração ou, mesmo, em um encontro mais despojado naquele barzinho da moda que abriu na sua cidade.

Quais as vantagens do estilo all black?

Para deixá-lo com ainda mais vontade de sair combinando as suas peças na cor preta e criar um visual despojado, elegante e moderno, vamos elencar e explicar algumas das maiores vantagens que o estilo all black pode proporcionar para o homem contemporâneo. Acompanhe.

Elegância

Não dá para começar a falar das vantagens do estilo all black sem falar em elegância. As roupas pretas, naturalmente, fazem com que a pessoa fique com uma aparência mais esguia e longilínea, disfarçando aquelas gordurinhas localizadas e realçando os contornos do corpo, desde que as peças não estejam muito coladas.

Praticidade

Nos dias de hoje, não importa se é saindo para uma festa ou correndo para o trabalho: economia de tempo na hora de se vestir é fundamental. Por isso, o estilo all black pode ser imprescindível para um guarda-roupa versátil e funcional, pois é uma cor neutra e que combina com praticamente todas as situações.

Versatilidade

A versatilidade é mais uma das vantagens do estilo all black. Você pode usar em situações de entretenimento, trabalho ou, mesmo, em um casamento. Além disso, há a possibilidade de incrementar com acessórios, para fazer um contraste com grande sobriedade do preto, realçando sua produção na medida certa.

Como usar o estilo all black?

Agora que você está mais familiarizado com o conceito do estilo all black, com suas vantagens e aprendeu quando ele pode ser usado, é bem provável que queira fazer suas combinações com peças pretas. Por isso, vamos trazer algumas dicas para fazer isso da melhor maneira. Confira.

1. All black com blazer casual

Uma das formas como as pessoas usam o estilo all black é com um blazer casual. É uma montagem que vem fazendo muito sucesso para festas, reuniões ou um dia de trabalho. O complemento pode ser com uma calça jeans e uma camiseta, ambos escuros, se a situação for um pouco menos formal.

Para eventos como casamentos e maiores celebrações, é importante combinar com a camisa preta e, se for o caso, gravata do mesmo tom. Nesse contexto, a calça de sarja preta também pode ser a melhor escolha. É uma maneira de passar a imagem de um homem moderno e esportivo, mas sem deixar de lado a elegância.

Veja as opções de blazer casual da Reserva aqui.

2. All Black com jaqueta de couro

Para muitos homens, uma bela jaqueta de couro é a melhor maneira de arrematar o visual. No entanto, é preciso ter em mente que é uma peça mais restrita, útil apenas em algumas situações específicas, como dias de muito frio e situações que peçam um nível de formalidade na medida certa.

Na combinação, você pode usar com calça jeans preta, deixando um ar de homem moderno e estiloso. Por outro lado, calças sociais ou de sarja devem ser evitadas, pois são propostas que “brigam” entre si. Para completar, nada melhor que um bonito sapato ou uma bota de couro, que podem ser marrons, para diferenciar um pouco.

Procurando uma jaqueta confortável e elegante? Confira a Jaqueta Casual Rock da Reserva!

3. All Black e acessórios

Um dos pontos altos do estilo all black é que, como o preto é uma cor neutra, ele abre espaço para destacar outros itens do seu visual. Aliás, é por isso mesmo que é uma escolha bastante comum entre homens tatuados, especialmente aqueles que contam com desenhos mais significativos na região dos braços e antebraços.

Se a sua ideia é realçar o rosto, um lenço ou um cachecol em dias mais frios podem ser excelentes pedidas. O relógio não pode faltar, sendo tonalidades escuras ou metálicas as opções mais coerentes. Outros acessórios que estão em alta são as pulseiras de couro, cordões e escapulários de prata.

Como você pôde ver, não faltam maneiras de utilizar o estilo all black com personalidade. O melhor de tudo é que ele é praticamente à prova de erros, permitindo looks incríveis com muita praticidade, nas mais diversas situações!

Gostou de aprender as formas de adotar o estilo all black com personalidade? Então, compartilhe o post em nossas redes sociais!

Antes de ir embora, que tal conferir os acessórios da Reserva? São as peças que faltavam para deixar o seu visual muito mais bonito.

COMPARTILHE O POST:

No data was found

Inscreva-se na nossa newsletter

e fique por dentro de todas as novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.