Conheça os estilos de barba que mais combina com você

Que tal usar a sua barba para transformar o seu visual? Se curtiu a ideia, saiba que existem vários estilos de barbas para escolher aquele que mais combina com a sua personalidade.
  | Leitura: 4 min
14 de fevereiro de 2022

Que tal usar a sua barba para transformar o seu visual? Se curtiu a ideia, saiba que existem vários estilos de barbas para escolher aquele que mais combina com a sua personalidade.

Neste texto vamos detalhar os modelos, cuidados e como cultivá-la. Vamos falar dos estilos balbo, boxed, lenhador, old dutch, stubble e espartano — e contar tudo o que interessa na hora de fazer esse visual acontecer.

Se você quer ter uma barba estilosa e de respeito, continue a leitura, aprenda mais e coloque em prática já!

Estilos de barba: saiba como cultivar a sua

O primeiro passo para modelar uma barba é ter uma. Se você não é adepto do visual, vai precisar ter paciência e deixar os pelos crescerem e perceber possíveis falhas.

Esse processo pode não ser tão simples como parece e algumas tentações podem surgir no caminho. Veja como resolver algumas e cuidar dos pelos do rosto:

Coceira

É um processo normal durante o crescimento do pelo, mas dá pra minimizar mantendo a pele do rosto limpa, hidratada e usando um esfoliante.

Cuidados

Crie uma rotina de cuidados com uso de shampoos específicos (nada de usar o de cabelo) que vão deixar a barba macia e alinhada.

Aparar

Não é porque sua barba está crescendo que ela vai ficar de qualquer jeito. Apare os pelos para que eles cresçam de forma uniforme. Mas faça isso quando eles estiverem secos, nunca molhados, para evitar cortar demais.

Veja alguns dos estilos de barba

Agora que você já sabe como ter uma barba, chegou a hora de escolher o desenho que seus pelos vão ter. Confira alguns modelos abaixo e escolha aquele que mais tem a ver com você.

Balbo

O balbo é um dos estilos de barba mais curto e que pode ser uma boa opção para quem tem muitas falhas na parte da bochecha, já que ela não existe nas laterais. Nela, os pelos crescem apenas no maxilar e no queixo, em uma espécie de cavanhaque que pode ou não ter ligação com o bigode.

Boxed

Barba clássica, volumosa e que precisa ser aparada no mesmo nível por todo rosto. Bastante prática, só tende a deixar o rosto ainda mais volumoso.

Lenhador

Em terceiro lugar na nossa lista de estilos de barba, a tradicional “lenhador”, também chamada de Lumberjack. É comprida, remete a um visual rústico e esconde boa parte do rosto. Tem poucos retoques e é ideal para quem quer adotar um estilo mais retrô.

Old dutch

Outro estilo que vai mais para o natural e chama atenção por seu tamanho e volume. Tem linha de pelos abaixo da bochecha, o que lembra o estilo lenhador, mas é mais bem cuidada, alinhada e arrematada por um bigode que deve ser comprido e volumoso.

Stubble

O estilo sombreado é indicado para quem não quer muito pelo, já que os pelos apenas contornam o rosto, deixando a linha do maxilar em evidência.

Espartana

A barba espartana tem pelos em toda a bochecha, mas com pelos mais baixos e que crescem com uma angulação concentrada no queixo e de finalização quadrada.

Aprenda a cuidar da barba

Ter uma barba, além de charme extra, pode ser um ótimo coringa para o visual e criar novas impressões de estilo. Alguns desenhos ajudam a esconder imperfeições, a chamar atenção para detalhes e criar angulações, como no estilo stubble.

Mas ter uma barba não é sinônimo de deixar crescer pelos de qualquer jeito. É preciso cuidar para que eles cresçam bem, não criem irritação na pele e tenham uma aparência bonita, cheirosa e macia. Daí, vale lavar com xampu próprio, condicionar e hidratar. Se não souber manter o estilo escolhido em casa, procure um barbeiro amigo e seja feliz.

Como vimos, os estilos de barbas são inúmeros e oferecem várias possibilidades para um visual mais arrumado, rústico ou despojado. De acordo com aquilo que combina mais com você.

Inicialmente, tem que ter paciência para deixar os pelos crescerem para serem desenhados, criar uma rotina de cuidados e arrasar no visual desejado. Acredite, vai valer a pena.

Agora que você já sabe tudo sobre estilos de barba, que tal compartilhar esse conteúdo nas suas redes sociais?

COMPARTILHE O POST:

No data was found

Inscreva-se na nossa newsletter

e fique por dentro de todas as novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.