Look masculino para festa junina: 7 dicas para arrasar na composição

Tá em dúvida de como montar um look masculino para festa junina? A gente te ajuda. Confira sete dicas de como montar um visual confortável para curtir a quadrilha.
  | Leitura: 6 min
17 de junho de 2022

Tá em dúvida de como montar um look masculino para festa junina? A gente te ajuda! Uma das épocas mais esperadas do ano está chegando. Afinal, quem não gosta de uma bela confraternização e muita música animada, regada a bebidas tradicionais e com algumas das comidas mais saborosas do país? Pensando nisso, resolvemos preparar um post com 7 dicas para arrasar na composição do seu look masculino para festa junina.

Logicamente, não é o momento no qual você precisa ficar muito preocupado em aparecer super elegante ou sofisticado, mas isso não quer dizer que não seja possível combinar peças divertidas e montar um visual totalmente compatível com a ocasião. Continue sua leitura e descubra como montar look masculino para festa junina.

Aproveite para ver a coleção de camisas xadrez da Reserva, ideais para mandar bem nas festas juninas.

1. Utilize uma peça xadrez

Nem todo mundo se sente à vontade em usar roupas coloridas, peças temáticas ou um velho chapéu de palha. No entanto, o xadrez é uma tendência presente em toda e qualquer festa junina, pois remete ao estilo do homem do campo. Por isso, você pode apostar em uma bela camisa do tipo, mantendo as suas preferências com discrição.

Existem opções legais e disponíveis para todos os gostos, incrementando o look e dando aquele toque necessário que a comemoração pede para seus participantes. Em termos de materiais, a grande campeã é a flanela, que é bastante confortável e ajuda a proteger do frio, muito comum na maioria das cidades nos meses de junho e julho.

Veja aqui algumas opções de camisa xadrez da Reserva.

2. Combine bota com jeans

O uso de bota com jeans é muito comum no interior do Brasil e é bem provável que você já tenha visto a combinação em algum lugar, uma vez que ela marca presença entre os principais cantores sertanejos do país e seus inúmeros fãs. Por isso, ela pode ser uma ótima alternativa para quem está em busca de arrasar na composição do look masculino para festa junina.

As botas, na maioria das vezes, são feitas de couro e têm um solado mais robusto, excelente para caminhar em terrenos acidentados ou na terra. As cores mais usadas são o marrom, bege e preto. Já sobre o jeans, não há muito mistério: você pode pegar uma peça antiga e customizá-la, colocando bandeirinhas e remendos falsos.

3. Aposte em sobreposições

As sobreposições são uma tendência da moda, até mesmo na alta costura, e não é raro vermos peças ajustadas desta maneira, buscando um visual muito elegante e contemporâneo. No entanto, não quer dizer que isso não seja viável e interessante para quem quere arrasar na composição do seu look masculino para festa junina.

Uma opção interessante é fazer um mix com uma camisa jeans e um casaco de couro, que trazem um ar bem interiorano. Se a sua ideia for ser um pouco mais moderno, uma boa pedida é a camisa xadrez por cima de uma camiseta, preferencialmente em cor única e sem estampas para não poluir o visual.

4. Defina a peça principal do look

Uma dica bastante útil para praticamente qualquer situação está em definir uma peça principal do look e, a partir dela, continuar montando o visual. Isso ajuda a evitar excessos, dúvidas ou erros na hora da composição. No caso de uma festa junina, é provável que ela seja a calça ou a camisa para a qual você deseja dar mais enfoque.

Para não ter maiores dificuldades, deixe de lado aquelas peças difíceis de combinar e aposte nas mais neutras. Dependendo do tipo e da duração do evento, pode ser interessante focar em itens mais confortáveis, começando pelo calçado. O imprescindível é perceber que suas roupas devem ter uma estrela principal e alguns bons coadjuvantes.

5. Mantenha as cores em harmonia

Não é porque estamos falando de uma festa junina que você precisa usar as cores de qualquer maneira, não é verdade? Mesmo focando em um visual mais despojado e divertido, é essencial ter bom-senso, até porque muitos dos eventos dos meses de junho e julho usam a temática, mas também são excelentes para conhecer pessoas interessantes e se relacionar.

Para os mais discretos, a dica é priorizar uma peça mais chamativa combinada com outras mais discretas, em preto, branco ou tons pastéis. Já para os ousados, a grande pedida pode ser a busca pela harmonia complementar, combinando uma tonalidade principal com outra oposta no círculo cromático, como verde e vermelho, amarelo e azul, etc.

6. Use um chapéu estiloso

Como dissemos anteriormente, não é porque estamos no período de festas juninas que todo mundo se sente à vontade para usar peças típicas da ocasião, como o bom e velho chapéu de palha. No entanto, o homem moderno pode perfeitamente incrementar o seu look com bons acessórios, muitos dos quais adequados para diversas ocasiões.

Os chapéus, inclusive, estão em alta e você pode usar desde os que você gosta para o dia a dia, bem como investir em um modelo de alguma linha country. Além disso, cogite alguns acessórios, pois pulseiras, cordões e anéis são bacanas para dar um belo up na composição, desde que não sejam utilizados em exagero.

7. Agasalhe-se para o frio

Por fim, não podemos nos esquecer que as festas juninas são comemoradas nos meses mais frios do ano no Brasil, que são junho e julho. Sendo assim, além de apostar em boas peças para fazer uma composição bacana para os eventos, você deve se proteger do tempo e ficar agasalhado, especialmente à noite.

As camisas de flanela são sempre uma boa pedida, como dissemos. Entretanto, é um momento no qual o couro pode ser bastante utilizado, tanto em jaquetas quanto em calças, que são super estilosas. As sobreposições também podem ajudar nesse sentido, bem como os gorros e luvas para locais com climas mais extremos.

Depois de ler nosso conteúdo, você já está pronto para montar um belo look masculino para festa junina e curtir uma celebração tão incrível da nossa cultura brasileira!

Gostou das nossas 7 dicas para arrasar na composição do seu look masculino para festa junina? Quer descobrir onde adquirir as peças mais bacanas do mercado? Então, clique aqui e veja as roupas disponíveis no site da Reserva!

COMPARTILHE O POST:

No data was found

Inscreva-se na nossa newsletter

e fique por dentro de todas as novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.