Pensando nos looks de verão? Veja 6 dicas essenciais para a estação!

Para estar em sintonia com o clima da estação, é preciso fazer escolhas inteligentes, de maneira que os trajes fiquem condizentes com a ocasião, mas também sejam leves e permitam o frescor que a gente precisa em temperaturas mais altas. Continue sua leitura e descubra como fazer isso!
  | Leitura: 6 min
10 de fevereiro de 2022
Looks de verão: três pessoas negras estão se abraçando. Da esquerda para a direita, a primeira está vestida com uma blusa amarela estampada com flores brancas; o segundo está com uma blusa branca estampada com frutas caju e o terceiro está com uma blusa verde estampada com folhas de bananeira.

Estamos passando pela época mais quente do ano e que também é a favorita de muitas pessoas, uma vez que conta com muitos dias ensolarados e perfeitos para momentos de diversão, entretenimento ou viagens. Entretanto, as temperaturas mais altas podem ser um problema na hora de decidir o visual. Isso porque é preciso combinar estilo e, claro, conforto e frescor. Por isso, preparamos um post para você que está pensando nos looks de verão e quer aprender como se vestir bem em grande estilo.

Para estar em sintonia com o clima da estação, é preciso fazer escolhas inteligentes, de maneira que os trajes fiquem condizentes com a ocasião, mas também sejam leves e permitam o frescor que a gente precisa em temperaturas mais altas.

Continue sua leitura e descubra como fazer isso!

Para se inspirar em looks de verão, aposte nas cores e fuja do preto

Uma das dicas mais óbvias para quem está pensando nos looks de verão e não quer passar calor é fugir do preto, não é verdade? Embora tons mais escuros sejam poderosos aliados de quem gosta da noite e quer ficar elegante, passando um ar de sofisticação, eles absorvem muito mais os raios solares e esquentam absurdamente durante o dia.

Por isso, você deve priorizar roupas em nuances mais claras. Para quem não quer ficar só no branco, existem muitas alternativas, como rosa, bege, cinza, amarelo e terracota. Se você achar que sua combinação está muito básica, use a criatividade nos calçados ou complete o visual com bons acessórios, como pulseiras e cordões.

Escolha os tecidos mais adequados

Uma dica muito importante para quem está pensando nos looks de verão e quer aprender como se vestir bem em grande estilo consiste em escolher os tecidos certos para não superaquecer nos períodos mais quentes. Felizmente, as melhores marcas do mercado contam com excelentes opções, que podem deixar o seu dia a dia muito mais simples e confortável.

O algodão, por exemplo, é uma alternativa versátil e que não esquenta tanto, além de combinar com quase tudo e absorver bem o suor, não produzindo odores desagradáveis como pode acontecer com alguns sintéticos. Ele vai bem em camisas, camisetas, regatas e bermudas, promovendo um resultado excelente, especialmente em ocasiões menos formais.

Looks de verão pedem bermudas de sarja ou shorts

As calças compridas esquentam bastante o corpo humano e é fácil perceber isso, uma vez que não abrimos mão delas nas estações mais frias do ano, especialmente no inverno. Por isso, quando o clima esquenta e você começa a pensar sobre o seu look de verão, priorizar bermudas de sarja e shorts curtos é quase uma obrigação.

Eles permitem a troca de calor com o ambiente e trazem uma sensação de vigor e frescor. No entanto, não esqueça que são opções muito mais voltadas para momentos de informalidade, sem grandes requisitos ou regras de etiqueta. De quebra, são modelos que vão muito bem com sandálias, mocassins ou chinelos.

Tenha camisas com estampa floral

Não dá para falar em bons looks de verão sem citar as camisas com estampa floral. Elas são uma campeã na preferência de pessoas em todo o mundo nos dias mais quentes, remetendo ao tema de praia, mar e férias. Mesmo que você não seja propriamente informal ou despojado, saiba que esse tipo modelo é uma tendência versátil e essencial.

Você pode utilizar suas camisas com estampa floral, principalmente aquelas que são feitas com tecidos mais finos, para dar um passeio no litoral, em uma saída com os amigos ou, até mesmo, em uma ida ao trabalho, dependendo da sua profissão. A estação pede peças mais vívidas e alegres, que combinam muito bem com bermudas de sarja, shorts curtos ou um jeans básico.

Dê atenção especial aos calçados

Os calçados fazem parte do look de qualquer homem e eles não podem ficar de fora no verão. Para situações de total informalidade, como uma ida à praia ou piscina, não tem muito segredo: os chinelos são imprescindíveis e cumprem bem o seu papel. No entanto, sabemos que a estação mais quente do ano também esconde muitos outros compromissos.

Para um churrasco ou aniversário pela manhã, aposte em mocassins ou tênis de lona, deixando de lado os modelos de couro, que costumam esquentar muito mais. Para ocasiões um pouco mais formais, como uma festa ou um casamento na praia, uma alternativa que vem fazendo sucesso são os estilosos docksides.

Compre algumas meias invisíveis

Nos dias mais quentes do ano, suamos por todo o corpo, inclusive nos pés. Por isso, além de escolher um calçado mais fresco, outro bom conselho para quem está pensando no look de verão e quer aprender como se vestir bem em grande estilo consiste em apostar na aquisição de alguns pares das famosas e práticas meias invisíveis.

Se você ainda não conhece o modelo, saiba que são aquelas meias que não têm cano e ficam completamente escondidas dentro dos tênis, sapatos, sapatênis ou mesmo mocassins. Como não aparecem, dão a impressão de que você não está usando nada, mas acabam sendo um conforto a mais e uma proteção contra o mau cheiro.

Tenha algumas roupas para a praia

Por fim, não dá para terminar um conteúdo falando em looks de verão e ensinando como se vestir bem em grande estilo sem falar em roupas para ir para a praia, não é verdade? Afinal, esse é o desejo recorrente da maioria das pessoas na época mais quente do ano, principalmente se você mora no interior e não frequenta tanto cidades litorâneas.

Para garantir sua diversão, você pode apostar em camisetas com gola V ou regatas masculinas, com diferentes estampas e estilos, mas sempre com cores puxando mais para o claro. Além disso, você precisará de um short curto ou uma boa sunga, que permita praticidade nos seus mergulhos nas águas do mar, cachoeira ou piscina!

Looks de verão: conheça a coleção mais refrescante da Reserva

Como você pôde ver, para caprichar nos looks de verão e aprender como se vestir bem em grande estilo, você precisa apenas fazer escolhas assertivas e investir nas melhores marcas. A coleção Do Bem conta com peças leves, coloridas e que são a cara do verão! Com mood jovem e estética divertida, você pode encontrar tudo o que você precisa para curtir uma praia ou fim de semana!

Agora já está mais tranquilo para montar seus looks de verão? Quer contar com peças que podem proporcionar status e elegância na medida certa para aqueles dias mais quentes? Então, não deixe de conhecer a coleção Do Bem + Reserva!

COMPARTILHE O POST:

No data was found

Inscreva-se na nossa newsletter

e fique por dentro de todas as novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.