O samba não pode parar

Reserva lança linha de camisetas com lucro revertido para a Mangueira, neste ano em que o carnaval foi cancelado
  | Leitura: 4 min
9 de fevereiro de 2021

A pandemia do novo coronavírus causou o cancelamento do carnaval, com impacto profundo em quem vive da folia. Na Mangueira, pela primeira vez desde 1928 não haverá desfile. Isso significa 800 postos de trabalho fechados – aderecistas, costureiras, músicos, entre outros envolvidos diretamente na festa. Sem samba, não há receita para essa imensa comunidade. Por isso, o samba não pode parar: Reserva e Mangueira uniram-se para lançar uma coleção inspirada na verde e rosa. Todas as peças da parceria têm lucro revertido para a escola, e a Reserva disponibilizará um QR Code para os consumidores realizarem doações diretas de qualquer valor para a agremiação.

– É muito valoroso quando duas marcas como a Reserva e a Mangueira se juntam  num momento tão difícil como este. As escolas de samba foram diretamente afetadas, pois a principal motivação da nossa festa é a alegria. As ações propostas com esta colabe são uma luz que inspira e lança um olhar de esperança para a Estação Primeira de Mangueira e nossa comunidade – diz Elias Riche, presidente da Mangueira.

A coleção traz 13 camisetas com diferentes estampas, cartões postais e o clássico tênis Neo da Reserva nas cores da Mangueira. Para os pequenos, a Reserva Mini terá três opções de camiseta. Todas as peças foram inspiradas em fantasias clássicas usadas por grandes nomes da história da escola. As fotos foram feitas na Vila Olímpica da Mangueira, com personagens que têm suas vidas relacionadas ao carnaval.

– A Reserva e a Mangueira contam histórias através da roupa, cada uma à sua maneira. É como a gente se expressa e se comunica com o mundo. Que honra e que alegria contribuir de alguma maneira para que o legado da Mangueira seja protegido e para que a Escola permaneça viva neste e em todos os outros carnavais. Quem compra uma peça da coleção está repassando o lucro da Reserva para a Mangueira. Ou seja: a renda das peças da colabe é toda da comunidade. E quem quiser ajudar a Escola com uma doação direta também pode. Um gigantesco obrigado à Célia Domingues, diretora comercial da Escola. Sem ela o projeto não seria possível – diz Rony Meisler, CEO da AR&Co.

Célia lembra que, sem o funcionamento das quadras – com ensaios e feijoadas –, as escolas precisaram reinventar-se neste último ano. No caso da Mangueira, uma série de soluções criativas foram criadas para ajudar a manter a escola e as cerca de 4 mil famílias que, indiretamente, dependem dela. Sem contar o trabalho social, que atende a 12 mil pessoas por mês, entre crianças, jovens e idosos, em diversos projetos.

– A Reserva dá oportunidade a torcedores mangueirenses do Brasil inteiro adquirirem produtos com a qualidade dessas duas marcas. É o início de uma grande e forte parceria. Espero que em 2022 estejamos saudáveis para o carnaval, quando faremos tudo em dobro, em alegria e criatividade – diz a diretora, personagem do novo episódio do Podcast da Reserva, já no ar.

Comprando qualquer item da coleção, os consumidores também terão acesso a aulas com os mestres da Mangueira. Entre os temas das oficinas estão adereços, customização, samba no pé e percussão. As oficinas serão transmitidas ao vivo nos dias 18, 19, 22 e 23 de fevereiro.

A idealização da parceria entre a marca e a escola contou com o apoio da agência de publicidade Grey Brasil, que realizou a criação estratégica do projeto. Além disso, para contar essa história, a agência desenvolveu um filme que traz um manifesto das duas marcas nascidas do Rio de Janeiro.

– Buscamos sempre projetos que possam impactar positivamente a sociedade. E, por isso, participar de uma ação tão importante e poder evoluir com a Reserva e a Mangueira é fantástico! Nós buscamos o mesmo propósito e estamos muito ansiosos para ver o resultado desse trabalho incrível – conta Luciana Rodrigues, presidente e CEO da Grey Brasil.

COMPARTILHE O POST:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

Inscreva-se na nossa newsletter

e fique por dentro de todas as novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *