Reserva sob medida

Atelier oferece serviços de ajustes de roupas (inclusive femininas), mesmo de outras marcas, em quatro endereços
  | Leitura: 3 min
23 de julho de 2020
reserva sob medida

Se suas roupas ficaram largas ou apertadas nessa quarentena, ou você não vê seu pai há muito tempo – e não sabe, portanto, se ele está mais gordinho ou perdeu peso nesse período de isolamento –, problema resolvido: basta acionar o Atelier Reserva, serviço de costura sob medida.

– A gente só não confecciona roupa. Mas fazemos qualquer tipo de ajuste – diz Luana de Paula, gerente do ateliê do Rio Sul.

Quando ela diz “qualquer tipo”, é quase tudo mesmo: o cardápio de serviços funciona para blazers, calças sociais, jeans, camisaria social, malha ou tecido, seja em roupas femininas ou masculinas – e não necessariamente do grupo Reserva. Mas para a execução em peças Reserva, Oficina, Eva ou Mini, o desconto é de 25%.

Entre os serviços mais solicitados, estão ajustes de bainha, comprimento de blusas, ajuste de perna (fazendo uma peça larga ficar mais slim), ajuste de cintura, troca de zíper e de botão. Entre os serviços para mulheres, estão no topo da lista bainhas para vestidos de festa, ajustes de alça ou de blusas. Alguns serviços são executados em até 1 hora; os demais, em até dois dias.

Devido às medidas de prevenção ao Covid-19, também é possível solicitar o serviço de medição em casa, desde que haja pelo menos cinco peças para ajuste. Nas lojas que oferecem o serviço, o protocolo de cuidados inclui funcionários de máscaras, álcool gel e número máximo de clientes no local.

Como todo produto ou serviço da Reserva, o Atelier conta com um padrão de qualidade altíssimo.

– As costureiras são selecionadas com cuidado. Hoje em dia é difícil encontrar uma costureira que faça ajuste em camisaria social praticamente igual ao acabamento de fábrica, porque toda blusa social tem uma bainha inglesa, que é uma costura dupla. Mas nossas costureiras são tão treinadas que elas conseguem reproduzir manualmente o que uma máquina de duas agulhas faz – diz Luana, lembrando que uma supervisora revisa todas as peças de camisaria.

Luana destaca ainda a enorme cartela de cores de linhas, fazendo com que os ajustes fiquem fiéis à cor original. No caso de perda de botões em peças da Reserva, é possível a reposição exatamente igual ao original.

– Acho muito legal quando o cliente chega e vê a costureira trabalhando, porque o Atelier é aberto. Tem cliente com memória afetiva da avó que costurava, e gosta de ver a cena. As profissionais também se sentem valorizadas por isso – diz a gerente, que cita ainda uma situação inusitada já vivida: algumas clientes mulheres compram peças estampadas da Reserva e pedem pra ajustar, criando assim modelos feminino sob medida.

O Atelier Reserva está disponível nas lojas Reserva do Rio Sul, e Oficina Reserva do Rio Design Barra e do Shopping Leblon, no Rio; e em São Paulo, na Oficina Reserva dos Jardins.

RIO SUL:  (21) 97216-8377

Atelier dentro da Reserva . 2o piso *

SHOPPING LEBLON : ‭(21) 99322-6240‬

Atelier dentro da Oficina   2o piso

SHOP.DESIGN BARRA :  (21) 97128-6735

Atelier dentro da Oficina 2o piso

JARDINS (São Paulo) : (11) 94370-5499

Atelier dentro da loja Oficina Jardins

COMPARTILHE O POST:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

Inscreva-se na nossa newsletter

e fique por dentro de todas as novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *