Roupas para o campo: o que levar em um fim de semana relax?

  | Leitura: 3 min
5 de janeiro de 2022
Roupas para o campo: descubra aqui o que usar

Pintou uma viagem para a fazenda e você não sabe o que levar para se vestir? Sem problemas! Neste post, vamos dar dicas de roupas para o campo para você manter o seu estilo, usar peças adequadas ao local e ainda aproveitar todas as atividades que queira fazer por lá.

Além disso, vamos ensiná-lo a montar uma bagagem inteligente, sem muitas peças, mas que possam ser usadas em mais de uma ocasião. Preparado para curtir sua viagem para o interior com muito estilo? Então, continue lendo e faça a mala agora mesmo!

Viajando para o interior

Uma viagem de fim de semana para o interior, às vezes, é tudo o que a gente precisa para descansar e recarregar a bateria da rotina do trabalho e do corre-corre do dia a dia.

Mas uma mudança de ares dessa não pode se converter em estresse ou sofrimento na hora de arrumar a mala de roupas para usar no fim de semana. É preciso se adequar ao clima do lugar e às atividades que ele propõe, mas de forma natural, respeitando o seu estilo e o que você tem no armário.

Escolhendo roupas para o campo

Uma boa dica para começar a arrumar a mala é separar peças que podem ser solicitadas em atividades específicas. Sua viagem terá banho de cachoeira? Passeio a cavalo? Luau em torno da fogueira? Pescaria ou jantar típico?

Pense nas atividades que você vai fazer e escolha peças funcionais para ela:

  • sunga ou short de banho para os mergulhos;
  • calça jeans ou bermuda reforçada para galopar;
  • camisa de flanela ou de manga compondo com t-shirts funcionam muito bem para atividades à noite.

Não se esqueça de levar calçados adequados para o passeio. Uma caminhada no mato ou uma trilha pedem um bom par de tênis ou botas. Vale ainda separar um calçado mais despojado para circular dentro de casa e um par de chinelos para andar no quarto.

Separe ainda um chapéu ou boné para se proteger do sol que pode estar presente nas atividades externas. Aproveite e coloque um protetor solar na nécessaire. 

Levando peças para o frio e o calor

Não é porque você vai passar um fim de semana no campo que ele será de muito sol e calor. O tempo pode virar, ou ainda, em certas regiões do interior, é comum fazer muito sol de dia e esfriar à noite.

Esteja preparado para todas as situações e não passe frio. Vale separar um tricô para uma temperatura mais baixa e investir em camisas de manga comprida ou de flanela, que vão bem sobrepostas com t-shirts ou sozinhas.

Para as atividades ao ar livre e sob o sol, invista em camisetas e shorts. Pense no que vai fazer no passeio e nas roupas que precisará usar nas atividades.

Como vimos, um fim de semana na fazenda ou no interior não precisa se converter em problema na hora de arrumar a mala. Achar as roupas para o campo pode ser muito simples se você pensar nas atividades que vai executar na sua viagem e na funcionalidade das peças que precisa estar usando para sentir-se bem, adequado e dentro do seu estilo, com as roupas que já estão no seu armário.

Agora que você já sabe como arrumar a mala da viagem do fim de semana no campo, que tal nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram ou YouTube e ficar por dentro dessas e de outras dicas?

COMPARTILHE O POST:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

Inscreva-se na nossa newsletter

e fique por dentro de todas as novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *