Saiba como usar acessórios masculinos para compor o visual

  | Leitura: 4 min
29 de novembro de 2021

Quem prefere um estilo mais básico na hora de se vestir para o dia a dia, mas não abre mão de imprimir personalidade ao look, geralmente encontra dificuldades ao escolher as peças. Se esse também é o seu caso, você precisa aprender já como usar acessórios masculinos.

Apesar de coadjuvantes, esses detalhes fazem muita diferença no visual. Ou seja, são capazes de deixar mesmo um look básico mais elegante, esportivo, formal, clássico. Enfim, os acessórios são essenciais para compor sua imagem.

Pensando nisso, nós separamos dicas valiosas que vão ajudar você a escolher e usar as peças certas de acordo com o seu estilo e a ocasião. Confira!

Relógio

Quando falamos em acessórios masculinos, o relógio é um dos primeiros itens que vêm à cabeça. Aliás, a maioria dos homens utiliza a peça regularmente no dia a dia. Mas será que você está usando o modelo certo?

Os relógios com pulseira de metais, como aço ou prata, são extremamente versáteis, pois combinam com a maioria das peças de roupas — desde as que você utiliza para trabalhar até as mais formais, que você usa em eventos mais importantes.

Já os modelos com pulseiras de couro requerem um pouco mais de atenção. Isso porque a cor do material deve combinar com as cores do restante do visual. No caso de um traje social, deve estar em harmonia com o cinto e o sapato.

Na dúvida, escolha um modelo neutro e display simples, isto é, sem tantas funcionalidades. Assim, você terá a praticidade de utilizá-lo sempre.

O tamanho do relógio é outro detalhe que precisa ser levado em conta. Na hora de escolher, respeite seu porte físico. Se você é magro ou baixo, prefira um modelo menor. Um relógio maior combina mais com pessoas altas e/ou encorpadas. Mas é claro que tudo vai depender do estilo de cada um.

Pulseiras

Além de serem peças bastante versáteis, as pulseiras dão um ar mais moderno e descolado a qualquer visual. Você pode usá-las no mesmo pulso do relógio ou no outro. Se preferir, pode optar por várias no mesmo braço.

O importante é combiná-las com o relógio. Se ele for de couro, aço, ouro ou prata, escolha pulseiras do mesmo material para não ter erro.

Um modelo mais despojado ganhará ainda mais destaque com pulseiras dessa mesma linha. Nesse caso, você pode apostar num mix de materiais, como cordão, nylon, pedras, couro, contas em madeira.

Se você quer uma opção que combine com tudo, fique com a pulseira de couro, pois ela cai bem até com traje esporte fino.

Carteira

Esse item essencial para todo homem também é considerado um acessório. Sendo assim, também merece um cuidado especial na hora da escolha. As carteiras de couro são a melhor opção, pois se trata de um material resistente — além de passar um ar de elegância.

Como é uma peça que dificilmente você vai trocar todos os dias, escolha cores neutras, como preta ou marrom. Com relação ao tamanho, leve em consideração o que você costuma guardar.

Porém, não exagere: carteiras grandes demais podem provocar confusão na hora do uso. Além disso, são difíceis de serem guardadas, principalmente se você tem o costume de colocá-las no bolso da calça.

Agora que sabe como usar acessórios masculinos, não deixe de incluir algumas peças em seu visual. Escolha as alternativas que combinam com seu gosto pessoal de acordo com as dicas que apresentamos. Assim, você vai valorizar seu estilo e reforçar sua identidade.

Gostou das nossas recomendações e está em busca de acessórios de qualidade? Se sim, acesse o site da Reserva e conheça as opções que temos disponíveis para você!

COMPARTILHE O POST:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

Inscreva-se na nossa newsletter

e fique por dentro de todas as novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *