Saiba quais são os tipos de gravata para ficar mais elegante

  | Leitura: 3 min
29 de novembro de 2021

Um homem com estilo se diferencia dos demais, e isso é algo que pode ser interessante nos mais diversos sentidos, tanto para a vida pessoal quanto profissional. No entanto, esta não é uma tarefa das mais simples para a grande maioria das pessoas. Pensando nisso, preparamos um post mostrando quais são os tipos de gravata para ficar mais elegante!

Trata-se de um acessório muito importante e crucial para diversos tipos de ocasião, mas que só tem o efeito desejado quando combinado adequadamente com a situação, o resto da vestimenta e as próprias características de quem está usando. Continue lendo o artigo e descubra como fazer isso!

Clássica

Não dá para falar de tipos de gravata sem falar da clássica, que também costuma ser chamada de standard. É a versão mais antiga e tradicional, embora também venha se modernizando com o passar dos anos e possua características um pouco distintas em relação às outras décadas.

Via de regra, tal modelo costuma ser confeccionado em tecidos mais finos, como a seda. O design é mais largo, o que faz com que combine com variados perfis corporais e ambientes, como o dia a dia de empresas, casamentos e eventos sociais.

Slim

O modelo slim vem ganhando muito destaque recentemente, sendo a escolha mais praticada pelos mais modernos. Também chamada de skinny, é um acessório que confere muita elegância e arrojo para o homem.

Apesar disso, também é bastante versátil e pode ser usada tanto em ocasiões muito formais quanto em circunstâncias elegantes, porém, mais despojadas. Pode ser uma excelente alternativa para combinar com calças jeans e camisas xadrez, por exemplo.

Ponta reta

As gravatas com ponta reta são parecidas com a slim, com um corte mais fino. No entanto, a sua grande diferença está na extremidade, na qual o corte é retilíneo e bem definido.

É uma opção que acaba dando um destaque todo especial ao visual, mostrando que a pessoa se preocupa com moda e tem personalidade. Casa bem com quem tem um porte menor, em trajes sociais e ocasiões variadas.

Borboleta

A gravata borboleta é um clássico atemporal, presente há séculos no universo da moda masculina. Trata-se de um verdadeiro ícone, mas que conta com algumas limitações no seu uso, não sendo uma alternativa tão viável para alguns perfis.

Em linhas gerais, é destinada para eventos muito formais, como casamentos, formaturas ou premiações. Chama bastante a atenção e um dos seus pontos positivos é que pode ser utilizada com muito estilo mesmo por quem está acima do peso.

Pronto! Agora você já sabe quais são os tipos de gravata para ficar mais elegante. Basta escolher o seu modelo favorito e aplicar o nó de sua preferência, como o four in hand knot ou o francês.

Gostou de saber quais são os tipos de gravata para ficar mais elegante? Quer conferir mais conteúdos como este em primeira mão? Então, não deixe de curtir a nossa página no Facebook e ficar por dentro de todas as nossas novidades!

COMPARTILHE O POST:

No data was found

Inscreva-se na nossa newsletter

e fique por dentro de todas as novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.