Saiba como escolher tênis branco de acordo com seu estilo

Há décadas, o tênis branco é um dos itens essenciais nos armários de homens e mulheres.
  | Leitura: 7 min
24 de janeiro de 2022
tênis branco

Há décadas, o tênis branco é um dos itens essenciais nos armários de homens e mulheres. Aprender a combinar peças de roupa básicas é algo extremamente relevante para quem não abre mão do estilo e deseja se vestir bem no dia a dia. Entretanto, sabemos que isso pode ser um tremendo desafio. Pensando nisso, preparamos um post para que você possa aprender como escolher tênis branco de acordo com seu estilo.

Trata-se de uma opção muito importante para o seu armário, que pode ser utilizada com sucesso nas mais variadas situações, como ocasiões descontraídas, no ambiente de trabalho ou mesmo em momentos que possam exigir um pouco mais de formalidade. Continue a leitura e descubra como fazer isso!

Quais são as utilidades do tênis branco?

Poucas coisas podem ser melhores do que um calçado moderno e com grande grau de versatilidade, não é mesmo? Pois um tênis branco oferece isso e muito mais, tendo em vista que pode ser utilizado em diversas produções, com vários estilos diferentes e serve até mesmo de uniforme para diversas profissões, notadamente da área de saúde.

Isso ocorre exatamente porque os modelos de tonalidades claras passam a sensação de limpeza, conforto e tranquilidade, características que podem ser extrapoladas para o seu estilo pessoal. Um bom tênis branco cai bem com quase todas as roupas e ocasiões, desde que você saiba como fazer combinações estratégicas e em sintonia com o momento.

Em busca de um tênis branco? Conheça o modelo Kirk da Reserva, um tênis tão macio que você vai se sentir de férias em qualquer época do ano.

Como usar um tênis branco com estilo?

Você já aprendeu algumas das principais utilidades do tênis branco. Na sequência, vamos explicar como você pode usá-lo com estilo, nos mais diversos tipos de ocasião. Confira.

Tênis branco no dia a dia

O tênis branco na rotina é um campeão de escolhas em todo o mundo, pois consegue produzir outfits despojados, elegantes e confortáveis. Trata-se de um item neutro, ou seja, que casa bem com diversos outros tipos de peças e tonalidades, além de revestimentos variados, como vinil, jeans, bicolores, aplicações, metalizados e outros.

Além disso, não dá para deixar de falar sobre o tênis branco na prática de esportes, mas é preciso que o modelo seja recomendado para a realização de atividades físicas, com moldes e solados específicos. O seu visual ficará funcional e estiloso, seguindo o padrão de street style enquanto você fica com a saúde e o corpo em dia.

Para o seu dia a dia, aposte no tênis Simples 2.0 da Reserva. Com solado vulcanizado de alta memória contra deformação e altamente flexível, além de ser sem cadarço e com puxador traseiro – calçar um tênis nunca foi tão fácil!

Tênis branco no trabalho

A escolha do visual para o trabalho pode ser um desafio para a maioria das pessoas. No entanto, o tênis branco pode se transformar em um interessante aliado, tanto para ambientes mais despojados quanto para os que têm um dress code um pouco mais limitado, desde que você tome decisões corretas e saiba como fazer boas combinações.

Os modelos de couro, por exemplo, podem ser indicados para arrematar um look mais formal e sóbrio para escritórios e empresas. Ele casa bem com conjuntos de alfaiataria e costumes claros, especialmente em tons de azul ou cinza. Por outro lado, é preciso ter cuidado com o excesso de informalidade, evitando estampados e tonalidades quentes.

Quer um tênis social e, ao mesmo tempo, confortável? Conheça o tênis branco Astral da Reserva! O cabedal é feito com tecido que lembra meia canelada, bem confortável. Por fora, o material que reveste todo o tênis é de couro fino em corte a fio, dando maior estilo ao calçado.

Tênis branco na balada

Já faz tempo que o tênis branco na balada é um sucesso e você pode ver isso nas premiações de cinema, nos eventos de música ou nas fotografias de sites que cobrem a vida de celebridades. Eles marcam sua presença até mesmo em ocasiões de black tie, combinando com ternos, smokings e vestidos altamente elegantes.

Logicamente, é preciso que a sua personalidade combine com essa escolha, para que o seu look passe naturalidade. Em situações mais corriqueiras, como festas ou boates, uma boa pedida é usar o tênis branco com roupas totalmente pretas. Outra opção é apostar no tradicional jeans, com camisetas urbanas e acessórios pontuais.

Em busca de um tênis despojado, confortável e estiloso? Encontrou! O tênis branco Musta da Reserva é uma releitura de um clássico dos anos 80 numa pegada atualizada.

Quais são os melhores materiais para o tênis branco?

Agora, chegou a hora de mostrarmos quais são os melhores materiais que podem servir para a fabricação de um bom tênis branco. Acompanhe.

Sintético

Um dos melhores e mais comuns materiais para o tênis branco é o sintético, que pode ter diversas matérias-primas diferentes. Um deles é o náilon, bastante presente nos modelos usados para corridas, mas que ganharam o gosto popular no dia a dia, pois são muito confortáveis e ajudam a enfrentar rotina mais intensas.

A chamada espuma de memória também é bastante utilizada nos esportes, por ser leve e aconchegante para os pés. Amortecem consideravelmente a pisada e previnem lesões, mas é fundamental que sejam de marcas de boa qualidade, para garantir a segurança do composto e a melhor estruturação de seu solado!

Couro

Definitivamente, um dos melhores materiais para o tênis branco é o couro, uma vez que reúne diversas boas características. Além de durável e fácil de lavar, tem uma estética muito bonita e apreciada, especialmente para modelos com uma pegada mais estilosa e moderna, como os docksiders, mocassins, sneakers e assim por diante.

Outro benefício do couro é que ele é elástico e pode ser esticado, apresentando boa resistência contra rasgos e furos. Como se isso não bastasse, ele deixa os pés respirarem, ou seja, protege contra possíveis odores desagradáveis e é capaz de isolar o calor, regulando bem a temperatura mesmo em climas mais quentes.

Canvas

Talvez você ainda não tenha ouvido falar sobre o Canvas, mas é um material que vem fazendo cada vez mais sucesso e ganhando bastante espaço no mercado em todo o mundo, inclusive no Brasil. Ele pode ser extraído da fibra de cânhamo, fabricado de algodão ou de sementes de linhaça, mantendo algumas características muito interessantes para calçados.

Entre as suas maiores vantagens, podemos destacar sua boa elasticidade, que ajuda na adaptação para os pés dos usuários, mas também mantém o molde por mais tempo. Também é um material muito versátil, que reage muito bem com os químicos coloríficos, abrindo um excepcional leque de cores e tonalidades.

Como você pôde ver, não é tão difícil escolher tênis branco de acordo com seu estilo. Basta observar sua personalidade e fazer combinações inteligentes para montar um visual incrível em qualquer situação!

Gostou de aprender como escolher tênis branco de acordo com seu estilo? Quer conhecer um lindo modelo da Reserva? Clique aqui e confira agora mesmo!

COMPARTILHE O POST:

No data was found

Inscreva-se na nossa newsletter

e fique por dentro de todas as novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.