Você conhece os principais tipos de gola? Conheça suas indicações

Você conhece todos os tipos de gola de camisa e sabe o que elas podem fazer por você? Este post vai ajudá-lo a ressaltar suas potencialidades ou a esconder defeitinhos que o incomodem a partir de uma simples gola de camisa.
  | Leitura: 3 min
4 de fevereiro de 2022
Tipos de golas de camisa para o dia a dia

Você conhece todos os tipos de gola de camisa e sabe o que elas podem fazer por você? Este post vai ajudá-lo a ressaltar suas potencialidades ou a esconder defeitinhos que o incomodem a partir de uma simples gola de camisa.

Pegou a visão? Você vai aprender que golas redondas passam a impressão de ombros mais largos, que a gola V aumenta o pescoço e dá a impressão de mais altura e muito mais.

Continue a leitura, aprenda já e torne suas camisas aliadas do seu visual.

Para que serve a gola de uma camisa?

Você pode nunca ter pensado sobre isso, mas a gola da camisa serve para enquadrar o rosto, indica que acabou a peça e chama atenção para a face do seu usuário. Com o avanço da moda, modelos e possibilidades de golas foram surgindo e, até, a sua eliminação.

Confira agora alguns modelos de golas e suas indicações.

Como usar diferentes tipos de gola?

Gola redonda

Por seu visual mais despojado, a gola redonda está presente em camisas mais básicas e vai bem em praticamente qualquer visual. Ela, ainda, ajuda a passar a impressão de que o usuário tem ombros mais largos, o que pode ajudar no look de homens magros ou altos.

Gola V

Outro corte famoso e que faz a linha mais despojada, com o formato em V e mostrando mais o peitoral. Por causa dessa característica, dá a baixinhos e gordinhos a sensação de aumento do pescoço, criando uma silhueta mais alongada.

Gola canoa

É uma variação da gola redonda, só que mais oval e ampla. Camisas assim fazem a linha casual e mostram mais o trapézio e o peitoral, ideal para usar se você estiver em forma.

Gola polo

Peça clássica da moda masculina, ganhou fama na década de 1920, quando o tenista francês René Lacoste começou a usá-la em torneios. Teve alta popularidade nos anos 1970 com o estilista Ralph Lauren. Muito usada e favorece todos os perfis.

Procurando por camisas gola polo? Veja esses modelos da Reserva

Mistura a gola clássica com a polo e traz botões frontais e sem colarinho. Vale a pena ter no armário.

Gola alta

Conhecida também como gola rolê, ela deixa o visual sofisticado em blusas de algodão, tricôs e camisetas de manga longa. Todo mundo pode usar, sobretudo quem tem pescoço fino.

Onde achar as golas?

Como vimos, os tipos de golas podem ajudá-lo a ressaltar detalhes ou a esconder imperfeições. Cada modelo também traz características que deixam o visual mais informal ou casual, sendo indicada para locais e ocasiões com as mesmas características.

Assim, use e abuse da gola redonda ou da polo no trabalho, mas deixe a canoa para os eventos ou finais de semana. Atente-se, ainda, ao que cada gola pode fazer por seu biotipo, dando a sensação de ser mais alto, com ombros mais largos ou com o pescoço mais grosso.

Agora que você já sabe tudo sobre tipos de gola, que tal conhecer as camisas, polos e regatas da Reserva?

COMPARTILHE O POST:

No data was found

Inscreva-se na nossa newsletter

e fique por dentro de todas as novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.