Tipos de meias: qual é a melhor para o seu estilo?

  | Leitura: 4 min
18 de abril de 2022

Você sabia que escolher entre os tipos de meia faz diferença no visual final? Normalmente, quando pensamos em produzir um estilo bacana com nossas roupas, as peças que nos vêm à cabeça são calças, camisas, camisetas, bermudas e calçados, não é mesmo? No entanto, alguns outros itens são imprescindíveis para uma excelente composição. Um deles é a meia. Sim, isso mesmo! Pensando nisso, preparamos um post explicando quais são os principais tipos de meias.

Compreender a melhor opção para o seu estilo é fundamental para permanecer em sintonia com o que cada ocasião pede, mantendo um elevado nível de conforto e compondo os looks que você deseja, desde que você saiba como selecionar o par ideal.

Quer descobrir como fazer isso? Então, continue sua leitura.

Aproveite para ver também a seleção de calçados da Reserva.

Tipos de meias: primeiro, saiba mais sobre as opções de cano.

Para começar o conteúdo, vamos falar um pouco mais sobre os tipos de cano, que determinam muitas das características da meia. Confira.

Soquete

Um dos tipos de meias mais comuns é a soquete, cujo comprimento não ultrapassa a linha do tornozelo. Por isso, são indicadas para compor um visual mais esportivo, sobretudo nos dias quentes de verão. Combinam com calçados mais modernos, com tênis, docksides e mocassins.

Conheça o tênis Canvas da Reserva, uma ótima opção de dockside!

Cano curto

Os tipos de meias de cano curto são maiores do que a soquete, pois chegam a proteger uma parte do tornozelo. Por isso, são uma alternativa bastante versátil, muito utilizada para quem gosta de combinar tênis com bermudas, shorts e sneakers.

Cano longo

As meias de cano longo são perfeitas para quem deseja um visual mais descontraído, marcando presença na composição. Podem ser estampadas, vir com o logotipo da sua marca favorita ou ser completamente lisas. Você pode conferir alguns modelos do tipo em nossa seleção de meias.

Social

A meia social, também chamada de executiva, é mais formal, compondo visuais com sapatos, calças compridas ou, mesmo, ternos. Como o próprio nome diz, elas são ideais para o trabalho e seu cano chega até a panturrilha.

Como definir quais dos tipos de meias é o melhor para o seu estilo?

Se você chegou até aqui, fica fácil entender que existem vários tipos de meias e que o seu ideal sempre vai depender da ocasião e do seu estilo. Enquanto os mais esportivos podem preferir soquetes ou cano curto, os formais usam as sociais com maior frequência. Portanto, é fundamental valorizar a qualidade do produto e dar preferência para marcas de alto padrão.

Quais são as melhores combinações?

De acordo com as regras de etiqueta, para os trajes mais formais e elegantes, o ideal é que a tonalidade das meias combine com o tom da calça. Isso quer dizer que, para um terno escuro, por exemplo, o correto seria uma meia também escura, preferencialmente na mesma cor. Para looks esportivos, não há tantas normas, mas vale priorizar as de algodão brancas e baixas.

Como você pôde ver, escolher o tipo de meia ideal depende muito mais do seu estilo e da ocasião. No entanto, com um pouco de bom-senso, é perfeitamente possível fazer combinações adequadas, mantendo o seu conforto e conseguindo o look que você sempre desejou!

Gostou de aprender mais sobre os principais tipos de meias? Quer conferir os incríveis modelos da Reserva? Então, clique aqui!

COMPARTILHE O POST:

No data was found

Inscreva-se na nossa newsletter

e fique por dentro de todas as novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.