Você sabe como ser careca com estilo? Confira algumas boas dicas!

  | Leitura: 6 min
29 de novembro de 2021

Você deve se recordar que, há poucos anos, quando os fios começavam a rarear na cabeça, o desespero costumava tomar conta até dos homens mais seguros e bem sucedidos, não é mesmo? No entanto, essa situação mudou completamente e, por meio de algumas dicas simples e eficazes, é perfeitamente possível ser careca com estilo.

Atualmente, temos exemplos no cinema, na música, na moda ou no mercado empresarial, com personalidades variadas que conseguem unir a ausência de cabelos, seja ela proposital ou por questões genéticas, com um visual sofisticado, prático e elegante. Continue lendo e descubra como fazer isso!

Escolha um comprimento adequado

O primeiro passo para quem deseja ser careca com estilo consiste em decidir qual será a extensão dos bravos fios remanescentes. Afinal, é possível raspar a cabeça com a máquina zero ou apenas deixar o corte bem curtinho. Porém, o mais importante é que, uma vez que seus cabelos comecem a rarear, não hesite em assumir sua calvície sem medo.

Muitas pessoas buscam fazer penteados para disfarçar entradas e falhas. Em alguns casos, pode até dar certo, mas, em outros, pode não agradar. Dependendo do formato da sua cabeça e rosto, tirar tudo tende a ser a melhor saída. No entanto, independentemente do tamanho, o essencial é exibir seu novo visual com confiança.

Considere cultivar uma bela barba

Você pode ganhar muitos pontos em estilo se optar por combinar a careca com a barba, se possível. Aliás, essa é uma das grandes tendências da moda masculina no momento, abarcando todos os tamanhos, cortes e desenhos. Com isso, mesmo que você não goste muito de pelos no rosto, um cavanhaque ou bigode podem ser boas alternativas.

Homens barbados passam um ar mais confiante, o que é imprescindível para um visual que seja atraente e valorizado. Atualmente, contamos com uma série de produtos voltados para esse mercado, como aparadores, pomadas e cremes. Se você não souber como fazer isso sozinho, procure por ajuda profissional em uma boa barbearia. 

Invista em alguns acessórios específicos 

Os acessórios são muito importantes para o estilo de qualquer pessoa, seja ela careca ou não. Entretanto, uma vez que a calvície se instala, eles podem ser úteis para dividir a atenção e conferir ainda mais estilo para o visual. Dependendo do seu perfil, você pode apostar em bonés, boinas, chapéus ou bandanas, de forma a deixar a região coberta.

Não dá para não falar também dos óculos de sol, que ficam extremamente bem nos homens com cabelos raspados. Para um melhor resultado, é preciso ter cuidado ao escolher o modelo e o formato. Vá experimentando as armações disponíveis, até achar uma que ofereça uma boa harmonização com os seus traços faciais e que mais lhe agrada.

Não se esqueça dos cuidados com a pele

Outra atitude muito importante para qualquer pessoa é a de ter cuidados com a pele. Para quem deseja ficar careca com estilo, contudo, pode ser ainda mais importante. Isso porque a área sem cabelos fica muito mais exposta a traumas e às intempéries do tempo, especialmente na incidência de perigosos raios ultravioletas provenientes do sol.

Sendo assim, é lógico pensar que o protetor solar será o seu melhor companheiro e que você deve dar preferência para produtos de qualidade. O mesmo vale para o rosto, o qual pode ficar impecável com uma boa máscara facial. Além disso, você não pode deixar de usar shampoo, tendo em vista que seu couro cabeludo vai precisar de bons ativos para se manter saudável.

Valorize as roupas em cores escuras

Roupas escuras e estilo são quase sinônimos, não é verdade? Por isso, se você quer ser um careca de sucesso, essas serão peças chave no seu guarda-roupa. Especialmente para sair à noite, aposte, por exemplo, em camisetas, camisas, casacos, bermudas, calças e blazers de tonalidade preta, azul marinho, cinza, marrom e assim por diante.

Já para os períodos diurnos, não há problemas em utilizar aquele branco básico, verde clarinho ou terracota, por exemplo — já que eles também são uma boa escolha para um look mais despojado. Na realidade, a grande questão é que você deve encontrar as vestes que melhor se encaixem com o seu perfil, focando em marcas de boa qualidade e com cortes modernos.

Considere a compra de camisas polo

As camisas polo são uma peça coringa no armário de qualquer homem, mas podem ser ainda mais certeiras para quem quer ser careca com estilo. Afinal, elas trazem personalidade para o look e podem ser utilizadas nos mais variados tipos de ocasião, circulando bem tanto nos eventos mais formais quanto naqueles bem despojados, como um churrasco no final de semana.

Outra dica importante é apostar em marcas de boa qualidade, pois elas ajudam a fazer uma composição mais adequada. O ideal é que tenham cortes ajustados e sejam feitas com um bom tecido, de forma que não se desgastem facilmente e possam ser usadas por muito tempo, combinando com calças compridas, bermudas, jeans e assim por diante.

Abra espaço para peças mais ousadas

Você já encheu o seu armário com roupas escuras e que dão um estilo bem arrojado para o seu visual? Excelente! No entanto, você também pode abrir espaço para peças mais ousadas, que conferem ainda mais sofisticação quando bem combinadas. Inclusive, com o verão chegando, a tendência é que elas ganhem espaço nas vitrines.

Conforme o tempo for passando, e você se sentir mais seguro, chegará a hora de experimentar algumas opções mais vibrantes e chamativas. Uma calça bem básica combinada com um calçado discreto, por exemplo, pode dar o suporte perfeito para uma camiseta com tonalidade mais vistosa, como um laranja ou amarelo.

Depois de conferir este conteúdo, você já está mais do que pronto para ser um careca com estilo! Como pôde ver, tudo depende muito mais da sua autoconfiança e de algumas escolhas pontuais, de forma que você realce aquilo que tem de melhor, com toda a sofisticação que você merece.

Gostou de aprender como ser careca com estilo? Então, que tal compartilhar livremente nosso post em suas redes sociais?

COMPARTILHE O POST:

No data was found

Inscreva-se na nossa newsletter

e fique por dentro de todas as novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.