Você sabe como usar abotoadura? Descubra agora mesmo!

  | Leitura: 3 min
30 de novembro de 2021

Quem sabe se vestir de forma adequada tende a ganhar um destaque espontâneo perante a sociedade, não apenas no âmbito pessoal, como até mesmo na vida profissional. No entanto, nem sempre os homens estão atentos quanto a esse aspecto. Pensando nisso, preparamos este conteúdo para ensinar a como usar abotoadura do jeito correto.

Trata-se de um acessório que compõe o visual e proporciona muita elegância, mas que não é tão conhecido por boa parte do público comum, sobretudo aqueles que não estão habituados a utilizar ternos no seu dia a dia. E você, ficou interessado em descobrir como fazer isso? Então, continue sua leitura e descubra agora mesmo!

Conheça os tipos de abotoadura

O primeiro passo para quem quer aprender a como usar abotoadura é conhecer os seus tipos. Nos dias de hoje, temos versões que vão do mais clássico ao despojado, mostrando que esse pode ser um acessório mais versátil do que você pensava. O modelo Torpedo, por exemplo, é um dos mais antigos e discretos, ficando perfeito com ternos em eventos formais.

Já o Barbell é mais fino e sofisticado, usualmente de metal e com pequenas esferas nas pontas, sendo uma boa alternativa para iniciantes. O Chain Link é uma peça coringa no guarda-roupas, tendo uma pequena corrente, ideal para um look clean. O Nó de Seda é parecido com o modelo Barbell, mas com fios de seda ou elásticos nas pontas, formando um pequeno nó.

Saiba como utilizar a abotoadura

Caso você ainda não saiba, a função básica das abotoaduras é a de sustentar o punho duplo de uma camisa. Basta alinhar as duas casas da manga e passá-las pelos furos, fechando para prendê-la, de acordo com o tipo escolhido. O mais comum é utilizá-las em camisas com punho duplo, cuja ausência de botão torna o acessório imprescindível.

Você também pode colocar no colarinho ou na lapela, criando uma combinação bacana para um momento casual. Elas também vão muito bem acompanhadas de um belo relógio, desde que seja mantida uma harmonia entre as cores e os materiais. Aliás, sempre vale manter o cuidado para não abusar, mantendo o máximo de bom senso na escolha.

Aprenda a combinar as abotoaduras

Por fim, podemos avançar um pouco mais nos conhecimentos e falar sobre como combinar as abotoaduras. Tudo começa com uma boa escolha, sendo recomendável que iniciantes apostem em modelos neutros ou com cores sutis, ao menos em um primeiro momento. Com isso, você consegue otimizar a utilização e tem menos chances de errar.

Para garantir a melhor harmonia do visual, é interessante que os metais sempre ornem, ou seja, relógios dourados casam com abotoaduras de ouro, prateados com as de prata e assim por diante. Caso a peça seja colorida ou estampada, observe se ela está em sintonia com as tonalidades da gravata ou do lenço, por exemplo.

Após ler o conteúdo acima, você já sabe como usar abotoadura! Siga essas recomendações e esteja elegante como nunca!

Gostou de aprender como usar abotoadura? Quer conferir mais posts? Então, não deixe de assinar a nossa newsletter!

COMPARTILHE O POST:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

Inscreva-se na nossa newsletter

e fique por dentro de todas as novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *