Buscando inspirações de tatuagens masculinas? Confira 5 ideias!

  | Leitura: 4 min
29 de novembro de 2021

Em busca de tatuagens masculinas para o próximo — ou primeiro — desenho no seu corpo? Então, você está no lugar certo. Neste post, vamos dar 5 ideias de tattoos que vão ajudar a contar um pouco sobre sua personalidade e história ou revelar seu estilo em traços.

Tem representação de animais, frases, geométricas, símbolos e da boa e velha tribal. Vamos ajudar você a se inspirar para que sua nova tatuagem, por mais que pareça badalada, tenha um quê de personalidade.

Continue lendo, escolha o seu desenho e comece a sonhar com o barulho do motorzinho!

A primeira etapa

O primeiro passo é buscar a inspiração certa para preencher aquele pedaço de pele reservado especialmente para a sua tattoo. Afinal, para que não se arrependa, ela tem de dizer quem você é.

Pesquise bem até achar a proposta que melhor traduz sua vontade. Veja de que forma você vai concretizar seu desenho — traço, estilo, inovações — e investigue/recorra a um profissional capaz de fazer exatamente o que você quer. 

Tatuagens masculinas para você se inspirar

Agora, sim, vamos às ideias de tatuagens masculinas para você se inspirar. Confira!

1. Animais

Que tal escolher fazer uma tatuagem de animal que traduza alguma característica da sua personalidade? Sim, alguns bichos representam uma virtude específica. Leão (força), elefante (poder), coruja (sabedoria), lobo (coragem). Que animal reflete o que você é? 

2. Frase

Ou, que tal traduzir uma ideia ou um conceito em palavras mesmo? Se essa for sua escolha, a dica é escrever uma frase de efeito em uma parte do corpo. Vale frase de livro, música que te marcou, filme ou mesmo algo dito por alguém muito importante, como a avó ou a mãe. Só não vale se esquecer de que vai ficar no seu corpo para sempre. 

3. Geométricas

Você também pode fazer uma tatuagem mais artística e conceitual. Se gostou da ideia, recorra às formas geométricas. Aqui, os desenhos ganham um novo conceito. A imaginação é o limite para animais, desenhos abstratos, paisagens… No melhor estilo cubista de Picasso. 

4. Símbolos

Assim como os animais, certos objetos podem simbolizar muito mais do que a funcionalidade deles. Se você for um cara protegido ou que gosta de proteger, pode desenhar uma flecha. Uma âncora representa firmeza. Já um livro, o caminho para a sabedoria. 

5. Tribal

Apesar de terem se tornado um pouco controversas por virarem modinha, as tatuagens tribais continuam fazendo a cabeça de muita gente. Afinal, elas ajudam a contar a história de uma tribo com seus ideais de mundo, vida e força. Os tribais maori, inca e indígena estão entre as mais procuradas.

É claro que você não precisa escolher só uma inspiração. Como todo tatuado que se preza, “rabiscar” a pele acaba virando um vício. Depois da primeira tattoo, você só quer mesmo saber da próxima, como é o caso de tatuados famosos — Neymar, Angelina JolieDavid Beckham, Rihanna, chef Henrique Fogaça, e muitos outros.

Como vimos, inspiração para tatuagens masculinas tem aos montes. Mas o desenho escolhido só vai valer se tiver alguma identificação com você, ou seja, se for algo que ajude a contar sua história. O importante é não se deixar levar pelo momento, mas por aquilo que te traduza de longe, sem você nem precisar abrir a boca.

Agora que você já tem inspiração para sua próxima tattoo, que tal continuar acompanhando nossas novidades, hein? Siga-nos no Facebook, no Twitter e no Instagram!

COMPARTILHE O POST:

No data was found

Inscreva-se na nossa newsletter

e fique por dentro de todas as novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.