Você sabe como organizar mala de viagem? Aprenda com nossas dicas!

  | Leitura: 4 min
3 de janeiro de 2022
Dicas de como organizar mala de viagem para homens

Você também tem dúvidas sobre como organizar mala de viagem? Esse pode ser um desafio para muitas pessoas. A boa notícia é que existem alguns truques que vão tornar essa tarefa muito mais simples e prática.

Antes de saber como montar a mala, é preciso considerar o tipo de viagem que será feita. Isso vai definir a quantidade de itens a serem levados, o tamanho da bagagem e o que não pode faltar no pacote.

Neste post, vamos mostrar alguns truques que vão ajudar você a arrumar malas para diferentes tipos de viagens. Quer saber mais sobre o assunto? Então, acompanhe!

Veja como organizar mala para viagens rápidas ou a trabalho

Está viajando a trabalho ou quer fazer um passeio curto? Nesse caso, uma bagagem de mão pode ser o suficiente para levar todas as suas coisas. Considere também o destino da viagem para identificar as peças de roupa mais adequadas para o clima.

Um par de peças básicas, como camiseta, calça ou bermuda, além de um agasalho, são suficientes para um dia fora de casa. Uma dica é garantir que as roupas combinem entre si, para compor visuais práticos e bonitos. Além disso, tenha em mente que você não deve precisar de mais do que dois pares de sapatos nesse tipo de viagem.

Saber como organizar mala de viagem para o fim de semana é essencial

Nesse caso, é preciso considerar que o tempo de viagem é um pouco maior. Desse modo, é interessante ter mais de uma combinação de roupas, optando por mais de um par de peças básicas.

Caso você tenha um evento especial, é interessante levar mais do que apenas dois calçados. Sem mencionar que alguns acessórios podem ser perfeitos para complementar as combinações, como um relógio ou um colar.

Dicas especiais sobre como organizar mala para viagem longa

Já para a viagem longa, você vai precisar de ainda mais itens. O ideal é observar os dias em que passará fora de casa e se o destino apresenta um espaço para lavar roupas. Nesse caso, certifique-se também de não levar itens de alto valor, principalmente se não conhecer a segurança do local em que se hospedará.

As malas de viagens longas também apresentam mais um detalhe: o peso. Observe o meio de transporte escolhido e confira as regras. Em alguns casos, apenas uma bagagem pode não ser suficiente para transportar tudo o que você precisa, mas ainda há um limite de quilos que você pode levar em um ônibus ou avião.

Outro ponto importante são os itens de higiene pessoal. Carregar as embalagens inteiras pode ocupar um grande espaço na mala, além de aumentar o peso. Sendo assim, é interessante levar apenas as porções necessárias para a duração da viagem.

Independentemente do tipo de viagem, alguns itens são indispensáveis, como:

  • carregador de celular;
  • documentos;
  • escova de dente;
  • pente;
  • protetor solar;
  • remédios de uso diário ou para emergências.

Depois dessas dicas, saber como organizar mala de viagem parece mais intuitivo para você? Como visto, tudo vai depender do destino, da programação, do clima e de vários outros fatores que podem estar envolvidos no seu passeio. Por esse motivo, considere todas essas questões na hora de arrumar a sua bagagem e sempre aposte na praticidade.

Tem mais uma dica de ouro para arrumar a mala de viagem ou ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Aproveite a oportunidade e deixe um comentário!

COMPARTILHE O POST:

No data was found

Inscreva-se na nossa newsletter

e fique por dentro de todas as novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.