Conheça 4 estilos de bigode que existem e como cuidar dele

  | Leitura: 4 min
29 de novembro de 2021

Se para as mulheres a sobrancelha é a moldura do rosto e traz a sensualidade no olhar, o bigode para os homens não é apenas um símbolo de honra, mas de estilo. O vulgo mustache está de volta e com força total para aqueles que são descolados.

Um bom motivo para aderir a um dos vários estilos de bigode é a autoconfiança que vai te trazer. Afinal, quando estamos bem com nossa imagem, ficamos convictos de que somos capazes de fazer algo — e isso nos motiva.

Homens de bigode são vistos como pessoas de personalidade forte, e isso se reflete na sua vida social e profissional. Sendo assim, confira os estilos mais famosos e adote o seu!

1. Handlebar

O mustache Handle leva esse nome por lembrar um guidão de bicicleta, sendo fino, comprido e com as pontas arredondadas para cima. Ele é mais indicado para quem tem os pelos finos.

É um estilo de bigode meio Salvador Dali, que demanda mais paciência para os fios laterais crescerem e o uso de cera para dar o formato curvo.

O handlebar pode ser confundido com o bigode imperial. Mas não se engane. A diferença entre esses estilos de bigode é que as pontas do imperial não são finas, o que gera um visual mais “belicoso”.

2. Chevron

É o clássico mustache que ficou conhecido nos anos 80. Para manter esse estilo elegante, não precisa de muito cuidado. Basta ter um bigode volumoso com os cantos arredondados e fazer a manutenção com uma tesoura e um pente.

Além de imprimir estilo, um belo bigode deve combinar com o rosto e precisa de cuidados. Nesse caso, o chevron dá menos trabalho.

3. Beardstache

Difícil alguém resistir a um bigodinho acompanhado de uma barba baixa por fazer. O estilo beardstache normalmente é adotado por quem está se acostumando com a ideia de um belo mustache, mas ainda não quer chamar muita atenção.

O resultado e a manutenção simples acabam fazendo desse estilo de bigode a escolha permanente para muitos homens. Democrático, vai bem para aqueles que têm muita e pouca barba.

4. Bigodinho lápis 

O famoso bigodin finin e na régua ficou conhecido no cinema pelo ator Clark Gable nos anos 40. Mas ainda nos dias de hoje ele continua sendo utilizado por cantores e astros de Hollywood.

É um bigode bem marcado e fino, que acompanha o contorno do lábio superior trazendo um estilo único para quem não tem volume de pelos.

Como nem todo homem é abençoado com um mustache de respeito, a ciência vem desenvolvendo algumas soluções para ajudá-los com produtos que prometem aumentar o volume dos pelos. Você pode apostar nessas alternativas, mas não se esqueça de que cuidar da pele e dos valiosos fios também é importante.

Confira as dicas:

  • invista em shampoos e sabonetes específicos para o rosto, higienizando a barba e o bigode toda vez que for tomar banho;
  • penteie os fios com cuidado e delicadeza para não agredi-los, buscando dar o formato adequado ao mustache;
  • quando necessário, utilize uma tesoura para aparar aqueles pelos que acabam crescendo demasiadamente.

Após a higienização e a aparagem, é importante fazer a hidratação com óleos específicos para pelos faciais e ceras para modelagem do formato. E não se sinta acanhado em variar entre os estilos de bigode se você tiver volume para isso, fechado?

Gostou? Se sim, compartilhe este post em suas redes sociais para que seus amigos também conheçam os diferentes estilos de bigode!

COMPARTILHE O POST:

No data was found

Inscreva-se na nossa newsletter

e fique por dentro de todas as novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.