5 curiosidades sobre o Dia dos Namorados que você talvez não saiba

Confira nosso post e descubra 5 curiosidades sobre o Dia dos Namorados que você talvez não saiba!
  | Leitura: 4 min
8 de junho de 2022

Curtir o Dia dos Namorados com a nossa cara-metade é sempre uma boa ideia, não é verdade? No entanto, o momento pode ser ainda mais interessante quando a gente aprende um pouco mais sobre as origens e as características da celebração.

Pensando nisso, separamos 5 curiosidades sobre o Dia dos Namorados que você talvez não saiba. Afinal, não é de hoje que os casais apaixonados reforçam seus laços de seu amor nessa época do ano com declarações românticas, jantares luxuosos, troca de presentes ou aquele lindo buquê de flores com cartão.

Ficou curioso para aprender mais sobre o tema? Então, continue a leitura e confira agora mesmo!

Ainda está em busca do presente de Dia dos Namorados perfeito? Aproveite para dar uma olhada no Guia de Presentes da Reserva. São várias opções pra você surpreender o seu amor!

Confira as 5 curiosidades sobre o Dia dos Namorados!

1. Dia de São Valentim

Na maioria dos países, o Dia dos Namorados é celebrado em 14 de fevereiro, data dedicada a São Valentim que, na época do Império Romano, realizava casamentos a contragosto do então imperador Claudius, que proibia os homens de se casarem por razões militares.

Condenado à prisão, ainda se apaixonou pela filha de um dos carcereiros. Um romântico, não é mesmo?

Quem disse que homens mais velhos não podem ter estilo? Confira o nosso guia de como manter um estilo sofisticado para homens mais velhos.

2. A origem no Brasil

Por mais que o nosso tema seja romântico, o fato é que a origem do Dia dos Namorados, ao menos no Brasil, tem tudo a ver com trabalho.

Por aqui, tudo começou na década de 1940, quando uma antiga rede de lojas chamada Clipper percebeu que o mês de junho era o pior em vendas. Assim, importou a ideia do Dia de São Valentim, celebrando na véspera do dia de Santo Antônio.

Confira as melhores opções de roupa para trabalhar.

3. Rosas vermelhas

Não é novidade para ninguém que as rosas vermelhas são as grandes campeãs de vendas durante o dia dos namorados.

No entanto, isso não ocorre propriamente por sua beleza ou seu cheiro agradável, mas por ser a flor preferida de Vênus, a Deusa do Amor na cultura romana. Além disso, a própria cor remete a emoções amorosas e à paixão.

Gosta de rosas? Então, você precisa conhecer a estampa Tulipa, exclusiva da Reserva.

4. Pedidos de casamento

Você já parou para pensar que o dia dos namorados é a data mais comum para os pedidos de casamento?

São estimados em mais de 200 mil por ano em todo o mundo, movimentando um comércio imenso relacionado à gastronomia, confecção de joias, produção de viagens e assim por diante. Ou seja, não dá para pedir de qualquer jeito!

Descubra quais são os melhores looks para casamento de dia!

5. Caixas de bombom

Se as rosas vermelhas são as flores perfeitas para o dia dos namorados, vale ressaltar que, boa parte das vezes, elas são complementadas por uma caixa de bombons.

Muito disso se deve a Richard Cadbury, que apostou no formato de coração e fez com que sua marca Cadbury alcançasse altíssimos índices de venda com seu produto super romântico e charmoso.

Agora que você já conheceu algumas das maiores curiosidades sobre o Dia dos Namorados, não deixe de usar as informações para planejar a data este ano e aproveitar ao máximo junto com a pessoa amada!

Gostou de conhecer as 5 curiosidades sobre o Dia dos Namorados? Aproveite para conhecer a nova coleção de Dia dos Namorados da Reserva e encontre o presente perfeito!

COMPARTILHE O POST:

No data was found

Inscreva-se na nossa newsletter

e fique por dentro de todas as novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.