Está ansioso para sair por aí? Conheça as principais formas de viajar sem sair de casa!

  | Leitura: 3 min
29 de novembro de 2021

Foi isso mesmo que você leu. Mas como assim “viajar sem sair de casa”? Nos últimos tempos, muita gente vem mudando a forma de encarar a vida, deixando menos energia no estresse da rotina e do trabalho e focando em coisas que realmente amam fazer!

Com isso, o que era pouco provável passou a se concretizar. Pois é, com muita criatividade e a ajuda da tecnologia, você pode experimentar momentos muito bacanas e criar boas memórias sobre locais que sempre desejou conhecer, mesmo sem precisar se deslocar até lá.

Saiba, agora mesmo, como viajar sem sair de casa com as dicas que separamos para você!

Aposte nas transmissões ao vivo

Vamos começar pela tecnologia. Ela pode ser uma grande aliada para quem deseja conhecer novas paisagens dentro do conforto de seus lares. Uma das maneiras é por meio das famosas lives, que se popularizaram ainda mais durante a pandemia. Além disso, existem muitas outras possibilidades.

Uma dica é verificar nos sites de empresas ou estabelecimentos de seu interesse, como museus ou pontos turísticos, quais são os eventos ao vivo transmitidos on-line. Até mesmo alguns shows adotaram esse modelo — bem como seminários, palestras, competições desportivas e por aí vai.

Compre alguns livros de viagem

Os livros sempre foram uma forma de viajar sem sair de casa. Além disso, não demandam nenhum conhecimento de tecnologia ou equipamento moderno: basta comprar os títulos de sua preferência e sair devorando suas páginas.

Se você é daqueles que buscam vivenciar aventuras incríveis — sejam elas a muitos quilômetros de distância ou até mesmo de outras épocas — aposte nos livros. Uma excelente opção são as obras de Jack Kerouac, que falam sobre suas viagens nas impressionantes estradas americanas, como a Rota 66. Fica a dica.

Utilize os tours virtuais

Na realidade, os tours virtuais já estavam se popularizando bastante antes da pandemia. No entanto, a necessidade de isolamento social os potencializou, permitindo assim que as pessoas conhecessem locais de seu interesse sem saírem de casa.

Você pode apostar nesse recurso para conhecer a Capela Sistina, que faz parte do tour virtual do Museu do Vaticano. O Louvre também oferece tal possibilidade, mas apenas para algumas de suas galerias.

Abuse do YouTube e dos podcasts

O YouTube é uma plataforma que permite ao usuário encontrar de tudo sem sair de casa. Obviamente, ele também pode ser usado para viagens virtuais. É possível encontrar vídeos até mesmo dos países mais exóticos e menos visitados do mundo.

Você também já deve ter percebido que a música pode nos levar para diversos lugares. Pois é, outra maneira de viajar é escutando os melhores podcasts do momento. Afinal, muitas vezes, eles tratam sobre outras culturas e trazem informações bastante curiosas a respeito de alguns povos e seus costumes.

Como você pôde notar, são diversas as opções para quem deseja viajar sem sair de casa. Basta escolher os meios ou recursos que estejam em melhor sintonia com suas necessidades. Quem sabe a experiência sirva para programar seus próximos destinos no futuro, hein?

Gostou do que leu? Se sim, dissemine nossas dicas para seus contatos! Compartilhe este conteúdo em suas redes sociais!

COMPARTILHE O POST:

No data was found

Inscreva-se na nossa newsletter

e fique por dentro de todas as novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.