Está com sede? Confira quais são as melhores cervejas artesanais!

  | Leitura: 3 min
29 de novembro de 2021

A produção cervejeira mudou bastante nos anos mais recentes. Enquanto as grandes corporações dominavam o mercado nas últimas décadas, agora são os pequenos fabricantes que estão ganhando espaço por causa da alta qualidade e dos sabores diferenciados.

Por falar no assunto, você sabe quais são as melhores cervejas artesanais? Existem alternativas muito interessantes para os mais variados tipos de consumidor — das mais encorpadas, perfeitas para os dias mais frios, até as mais leves, que combinam em cheio com o verão brasileiro.

Ficou com água na boca só de ouvir falar? Então, não deixe de conferir a lista abaixo!

Colorado Ithaca

A Colorado Ithaca é, definitivamente, uma das melhores cervejas artesanais produzidas no Brasil no momento. Ela é feita no estilo Imperial Stout e conta com um teor alcoólico de 10,5%. É uma opção para cervejeiros mais experientes, que preferem sabores mais pronunciados.

Sua composição leva malte, lúpulo e rapadura queimada, conferindo uma tonalidade de café e dando um toque nacional, com seu gosto levemente adocicado. Por isso, é uma combinação perfeita para carnes de caça, queijos maturados, presuntos crus e doces caramelizados, como pudins.

Morada Double Vienna

A Morada Double Vienna é mais uma das cervejas artesanais brasileiras que vêm ganhando espaço no mercado e no coração dos cervejeiros. Seu estilo é o Vienna Lager, com uma bonita coloração âmbar e um teor alcoólico considerável, de 7,6%.

O sabor é maltado, com notas de caramelo e um aroma bastante marcante. Combina com uma boa variedade de aperitivos, como amendoim, castanhas, queijos, lombo suíno, carnes de churrasco, frutos do mar e até saladas.

Bodebrown Cacau IPA

Você já pensou em tomar uma cerveja artesanal com notas de chocolate no paladar? Pois é isso que a Bodebrown Cacau IPA pode fazer por você. Ela é produzida no Brasil, em parceria com a renomada cervejaria americana Stone Brewing.

No estilo American IPA, tem uma tonalidade acobreada e teor alcoólico de 6,1%. Por levar cacau em sua receita, é uma bebida que harmoniza perfeitamente tanto com doces como salgados. Também cai bem com bolos, caldas, carnes nobres e saladas em geral.

Morada Hop Arabica

A Morada Hop Arabica é produzida no estilo American Pale Ale, sendo a opção mais leve da nossa lista, com teor alcoólico de 5%. Por isso, ela pode ser a escolha perfeita para dias mais quentes ou noites de descanso e happy hour com os amigos.

Como leva café em sua composição, tem uma tonalidade cobre e harmoniza bem com uma grande variedade de alimentos. Entre eles, podemos destacar carnes grelhadas, queijos diversos, cortes de pato, cassoulet e feijoada.

A lista que separamos inclui apenas algumas das melhores opções artesanais disponíveis no mercado brasileiro. Existem outras alternativas — e você, como bom cervejeiro que é, deve ficar de olho nelas. Escolha a alternativa que melhor harmonize com seu paladar e complete o visual comprando uma camiseta feita especialmente para quem ama cerveja!

E então, já conhecia essas cervejas artesanais? Se você deseja ficar por dentro das nossas novidades, siga a gente nas redes sociais! Estamos no Facebook, no Instagram, no YouTube, no LinkedIn e no Twitter!

COMPARTILHE O POST:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

Inscreva-se na nossa newsletter

e fique por dentro de todas as novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *