Mala de viagem para férias de verão: veja o que não pode faltar

  | Leitura: 4 min
7 de março de 2022
Saiba como organizar mala para férias de verão

Já imaginou viajar de férias no verão e, ao chegar ao destino, perceber que não levou tudo de que precisa? A viagem dos sonhos que é para relaxar pode se tornar um grande estresse.

Por isso, para aproveitar ao máximo o seu passeio, é fundamental levar em conta alguns detalhes ao preparar a mala. Afinal, essa estação do ano exige cuidados especiais e alguns itens não podem ficar de fora.

Então, que tal uma ajudinha para saber o que não pode faltar na sua mala de viagem para férias de verão? Acompanhe o nosso post e confira as dicas que preparamos para você!

O que levar em conta ao montar uma mala de férias de verão?

Escolher o que levar e organizar tudo na mala pode ser uma tarefa bastante trabalhosa. Por esse motivo, é preciso levar em consideração alguns fatores ao decidir o que, de fato, deve levar para a viagem de férias.

O destino, a princípio, é o fator mais importante a ser considerado, afinal, planejar a sua mala conforme o local escolhido pode ajudar na hora de definir o que levar. Por exemplo, se você vai à praia, o ideal é optar por trajes de banho e itens associados. Mas, se for a um parque de diversões, dê preferência a roupas e calçados mais confortáveis.

Assim, ao preparar a sua bagagem, pense em algumas questões básicas antes de colocar tudo na bolsa, como as que listamos abaixo.

  • Quantos dias durará a viagem?
  • Quais lugares você visitará?
  • Vai a alguma festa à noite?
  • Qual será a temperatura média no local no período da viagem?

Depois de pensar em tudo isso, você conseguirá arrumar a sua mala e levar todos os itens necessários para aproveitar ao máximo as suas férias de verão.

Quais tipos de roupa priorizar?

Primeiramente, você deve ter em mente que 90% da sua mala deve ser composta por roupas leves e, de preferência, que não amassem. Camisas de tecidos finos com cores claras e neutras são ótimas escolhas, assim como bermudas e calções para usar durante o dia. Leve também uma bermuda jeans ou de sarja e camisetas mais trabalhadas para sair à noite.

No verão, os sapatos fechados podem incomodar, por isso, opte por sandálias, alpargatas e chinelos para usar durante o dia. Se for sair à noite, prefira os calçados casuais ou o mocassim, que são mais abertos e combinam com bermudas.

Além de roupas e sapatos, não se esqueça dos acessórios e de outros itens essenciais, como óculos escuros, meias, cuecas, protetor solar, desodorante, shampoo, barbeador, carregador de celular, entre outros.

Como organizar a mala para não esquecer nada?

Sem dúvidas, organização é a palavra-chave para montar a sua mala de viagem e garantir que tenha tudo aquilo de que precisa durante os dias de férias. Então, uma ótima dica é agir com antecedência para ter mais tranquilidade e não esquecer nada.

Faça uma checklist dos itens mais importantes e que não podem ficar para trás. Depois de separar tudo, olhe mais uma vez e confira se não deixou nada de fora da sua lista.

Lembre que o ideal é levar roupas para, no máximo, 10 dias, mesmo que a viagem dure mais tempo. Você pode repetir algumas peças, alterar looks e, até mesmo, lavá-las se necessário.

Para facilitar a organização da bagagem, separe os itens por categorias, aposte em looks versáteis, escolha a mala correta e aproveite cada espaço dela. Seja prático e criativo, assim, tudo ficará em ordem e a sua mala das férias de verão será um sucesso!

Gostou do nosso post? Deseja compartilhar alguma dúvida ou experiência com a gente? Então, deixe aqui o seu comentário!

COMPARTILHE O POST:

No data was found

Inscreva-se na nossa newsletter

e fique por dentro de todas as novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.