O que fazer no Dia dos Namorados? Veja 7 dicas para aproveitar a dois

Está na dúvida de o que fazer no Dia dos Namorados? Separamos sete dicas para te ajudar a deixar essa data ainda mais especial. Confira!
  | Leitura: 6 min
10 de junho de 2022

Nessa época do ano, muitas pessoas estão refletindo sobre o que fazer no Dia dos Namorados, uma vez que é uma data bastante esperada pelos casais. No entanto, é muito comum ficar meio perdido, sem saber ao certo o que fazer para agradar o outro. Pensando nisso, resolvemos preparar um conteúdo com 7 das melhores dicas para aproveitar a dois.

Existem opções incríveis e que podem caber em todos os bolsos, desde uma pequena viagem para um local aprazível até um jantar romântico preparado em casa, uma visita naquele restaurante da moda e muito mais. Você também ainda não decidiu o que fazer? Então, não deixe de continuar a leitura!

1. Leve o café da manhã na cama

Por mais que pareça clichê, levar um delicioso café da manhã na cama é uma bela dica para aproveitar o Dia dos Namorados a dois. Com isso, vocês poderão saborear as comidinhas que mais gostam em um local totalmente confortável, no qual ambos têm ótimas lembranças e as melhores memórias afetivas, não é verdade?

Use isso a seu favor e capriche na execução. Você pode comprar alguns quitutes com antecedência, como as sobremesas e frios favoritos da pessoa, deixando pães e alimentos perecíveis para o dia anterior ou a própria manhã. Complemente a produção com flores, balões e o que mais a sua criatividade permitir.

2. Cogite uma viagem de casal

Uma viagem de casal é outra das melhores dicas para aproveitar o Dia dos Namorados a dois. O Brasil é riquíssimo em opções, o que é ótimo para quem não consegue se ausentar muito tempo do trabalho ou mesmo para quem só tem um fim de semana livre. Como estamos próximos do inverno, é interessante escolher destinos de frio.

Um dos mais conhecidos para casais é Campos do Jordão, no estado de São Paulo, com sua excelente gastronomia e vida noturna agitada. No Rio de Janeiro, quem faz sucesso é Penedo, charmoso município de colonização finlandesa e com uma natureza exuberante. Outro clássico é a linda Gramado, um diamante na lindíssima Serra Gaúcha.

3. Cozinhe um jantar romântico em casa

A grana anda curta e você não quer deixar de comemorar a noite do Dia dos Namorados em grande estilo? Fique tranquilo, pois existem muitas alternativas para fazer isso. Uma das mais bacanas, sem dúvidas, está em usar o conhecimento sobre as preferências da outra pessoa e os próprios dotes culinários cozinhando um jantar romântico em casa.

Logicamente, se você não sabe nada de gastronomia, nem consegue fritar um ovo sozinho, pode ser inteligente apostar em refeições mais simples ou investir na praticidade, comprando sobremesas, queijos, vinhos, torradinhas prontas e apenas montando a refeição. Não se esqueça de fazer uma boa seleção de músicas de fundo e de caprichar na decoração.

4. Conheça um restaurante de São Paulo

Uma opção muito comum do Dia dos Namorados é ir a um bom restaurante e, por isso mesmo, alguns dos melhores deles costumam ficar bem cheios durante a data. O segredo para não ter problemas é caprichar na hora da escolha e fazer reservas com antecedência, até para evitar aquelas filas quilométricas e mais perda de tempo.

Situado em São Paulo, no Jardim Paulista, o Seen é uma ótima alternativa para aqueles casais que querem curtir uma noite mais badalada, com pratos clássicos e ingredientes da mais alta qualidade. O mesmo vale para o Bistrot de Paris, que fica no Jardins e, como o nome mesmo sugere, conta com os pratos clássicos da gastronomia francesa.

5. Visite um restaurante do Rio de Janeiro

Poucas cidades podem ser tão charmosas para passar um belo Dia dos Namorados a dois como o Rio de Janeiro, não é mesmo? Com suas inúmeras belezas naturais e uma orla lindíssima, a capital carioca também conta com excelentes restaurantes, nos quais você e seu amor encontrarão representantes das principais culinárias mundiais.

Uma boa dica é o elegante Gero Rio, que fica em um dos hotéis mais icônicos da cidade: o Fasano. Ali, com uma incrível vista da Praia de Ipanema, você pode experimentar um ambiente sofisticado e um menu completo. Já o Nam Thai, no Leblon, é um dos primeiros tailandeses do RJ, com pratos bem elaborados e refeições menos apimentadas para o cliente que solicitar.

6. Prepare um piquenique no parque

Outra opção que não costuma pesar no bolso, mas que tem um charme todo especial no Dia dos Namorados, é preparar um piquenique no parque. O primeiro passo para isso, obviamente, consiste na escolha do local, que pode variar bastante de cidade para cidade. Não se esqueça de priorizar alguns pontos, como conforto, segurança e beleza.

Depois, basta comprar comidinhas de fácil preparo. Uma boa dica é levar alguns sanduíches de frios ou com recheios leves, como ricota. Outras escolhas certeiras são pãezinhos, bruschettas, frios diversos, frutas, geleia, nachos e assim por diante. Foque no que você sabe que o outro gosta e não se esqueça de um bom vinho para complementar.

7. Faça um pedido de casamento

Por fim, qual dica pode ser melhor para aproveitar a dois no Dia dos Namorados do que um pedido de casamento? Afinal, a data é excelente para quem está pensando em dar um passo a mais no relacionamento e oferece uma ótima opção para quem só esperava uma boa oportunidade e quer fazer o convite com um contexto incrível.

O melhor de tudo é que boa parte dos estabelecimentos já está preparada para ajudar, como restaurantes e bistrôs. No entanto, nada impede que você seja criativo e resolva fazer isso em um lugar que já é especial para vocês, como o local do primeiro beijo, onde se conheceram. Compre uma aliança, respire fundo e tenha coragem!

Pronto! Depois de conferir nosso conteúdo, você já sabe o que fazer no Dia dos Namorados. Entretanto, não se esqueça que, além de escolher um programa, é preciso dar aquele presente bacana. Roupas e acessórios, por exemplo, são uma grande pedida para quem não quer correr o risco de errar!

Gostou de aprender como passar o Dia dos Namorados? Quer descobrir a melhor opção de presentes? Então, clique aqui e conheça o guia de presentes com opções da Reserva — o site tem uma aba sobre o assunto!

COMPARTILHE O POST:

No data was found

Inscreva-se na nossa newsletter

e fique por dentro de todas as novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.