Sem medo das estampas

Algumas dicas para você usar estampas no seu look - no verão e também nas outras estações
  | Leitura: 3 min
12 de janeiro de 2021
estampas

Por algum motivo, o verão é a época do ano em que as pessoas costumam arriscar mais com estampas – e isso já seria uma boa notícia. Afinal, estampa traz alegria para o visual. Mas temos uma ainda melhor: não existem regras. A estampa que você curte nos dias quentes também vai emplacar as próximas estações.

–  Estampa não tem estação, a atenção deve ser ao sentimento de bem-estar de quem a usa. Se você gosta de estampa, use sempre. Roupa é diversão e autoconhecimento. Vale sempre provar pra descobrir se a peça combina com você – diz Igor de Barros, estilista da Reserva.

A opinião não poderia ser mais fundamentada: a cada nova coleção, Igor e sua equipe colocam nas ruas de 6 a 8 estampas, escolhidas entre mais de 200 testes de desenhos e cor.

Ainda assim, muita gente ainda vê barreiras em combinações. Para essas é que preparamos algumas dicas e observações que podem ajudar:

– Não tenha medo das estampas florais. Elas há muito adentraram o guarda-roupa masculino, descontraindo e tirando a sisudez de modelagens retas, mais associadas a looks formais. Bom exemplo é a camisa Cítrus.

– No caso de bermudas, as florais vão deixar o visual mais divertido – muito apropriado sobretudo nos dias de férias. Nossa dica é a Bermuda de praia Curto Limão.

– Ainda na pegada tropical, frutas e animais também funcionam como um refresco para os olhos. A de abacaxis, da Camisa Estampa Tropical, é linda. A Hibisco é outra ótima opção.

– Uma dica para quem tem medo de ficar chamativo demais é investir em estampas com uma paleta de cores semelhantes. Fica harmônico e, às vezes, até discreto. E, se discrição for seu lema, também tem a opção de usar uma estampa menor, que só se identifica de perto. É o caso da Camisa Estampa Urca, feita a partir de uma foto de drone.

– Outra opção é escolher uma cor predominante em todas elas – por exemplo, um vermelho ou laranja, mais quentes.

– Agora, se você está adentrando o mundo das estampas e não quer correr o risco de errar (embora não exista certo ou errado, né?), misture com uma peça lisa. Por exemplo, uma bermuda estampada com uma camisa lisa, ou vice-versa.

Confira também o que já falamos sobre xadrezes e listras.

COMPARTILHE O POST:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

Inscreva-se na nossa newsletter

e fique por dentro de todas as novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *