Que 2020 foi um ano marcante, todo mundo há de concordar. Para alguns, tão difícil que melhor seria esquecer. Aqui na Reserva temos a tradição de fazer de limões, limonadas. E é justamente por isso que fazemos questão de lembrar. Foi tão difícil, mas tão difícil, que a gente se superou, com uma série de ações e lançamentos que certamente vão ficar na memória para sempre. Listamos algumas das lembranças deste ano doido e doído, mas cheio de realizações, neste Top 10 de 2020:
1 – Em 2 de março, às 2 da tarde, nasceu o 2 minutos. O novo canal de conteúdo da Reserva, este que vos fala no momento, foi testemunha incansável de tudo o que rolou, com mais de 500 postagens publicadas, fora as aparições no Instagram, no IGTV e no podcast da Reserva. Muito obrigado pela audiência ao longo desses quase 10 meses de convívio.
2 – Ainda em março, a Reserva ganhou o certificado do sistema B, reconhecimento dado a negócios que colocam o interesse nas pessoas e no planeta acima do lucro. Um atestado de boas práticas ao longo de nossa história.
3 – E logo depois, entramos em quarentena. A Reserva tomou o cuidado de mandar para casa todos os seus colaboradores que poderiam fazer trabalho remoto e fechou as lojas, seguindo as orientações das autoridades sanitárias. Mal sabíamos que estávamos prestes a fazer história com nossa Quarentena de Lives, quando reunimos dezenas especialistas nas mais diversas áreas, para levar conteúdo gratuito e relevante a nossos seguidores no Instagram. De grandes empreendedores dando verdadeiras masterclasses a aulas de yoga e meditação, rolou de tudo. Chegou junho e, na mesma toada, o Dia dos Namorados foi “conectado”, com casais refletindo sobre a quarentena. Fechando junho, mantendo todo mundo junto, mesmo separado, fizemos a primeira e única Festa Zoomnina da história, com várias atrações para toda a família.
4 – No começo de abril, unimos esforços com nossos fornecedores e demos início à doação de mais de 80 mil máscaras em comunidades do Rio. Também disponibilizamos o molde, para que quem quisesse também produzisse sua máscara em casa. Era apenas o início da batalha contra o Covid-19. Em julho, depois de 3 meses de projeto e desenvolvimento, lançamos nossa máscara feita com tecido com tecnologia antiviral, anatômica e repelente a líquidos, vendida a preço de custo. Um golaço.
5 – Por falar em doações: nosso programa 1P=5P atingiu a marca de 40 milhões de refeições complementadas, através de nossos parceiros Banco de Alimentos e Mesa Brasil. Só este ano, foram nada menos que 9.542.200 refeições complementadas.
6 – Um velho amigo (e ídolo) da marca foi o personagem da nossa campanha de Dia dos Pais. Bernardinho, multicampeão do vôlei, como jogador e técnico – pai de Bruno, Júlia e Vitória, filho de Condorcet – falou sobre os papéis desempenhados na vida, especialmente nesta pandemia. Inspiração pura.
7 – Em setembro, lançamos uma parceria com a Troc – brechó online – para criar o serviço Reserva Circular. Assim, peças usadas rendem descontos em novas, ampliando a vida útil dos produtos da marca, realizando um ciclo sustentável de consumo consciente e fazendo a moda circular.
8 – 23 de outubro entra para a história da Reserva como nosso Dia D. Nesta data, ficou sacramentada a incorporação do grupo de marcas – Reserva, Mini, Eva, Oficina e INK – pela Arezzo, formando o grupo AR&Co. Nosso sonho? Que em 10 anos a gente resgate o orgulho da moda nacional. Até lá, continuaremos cuidando, emocionando e surpreendendo as pessoas todos os dias.
9 – No dia 26 de outubro, começou (e prosseguiria pelos quatro dias seguintes) o festival online O que o futuro (do varejo) nos Reserva?, série de talks conduzidos por Rony Meisler com os principais nomes do mercado. De forma totalmente gratuita, os cinco dias de programação quebraram a internet, com mais de 200 mil visualizações.
10 – E no começo de novembro, nosso perfil no Instagram atingiu a icônica marca de 1 milhão de seguidores. Repetindo: 1 milhão de seguidores.
Que venha 2021, estamos prontos. #FogueteNãoDáRé!