Não consegue tirar pelo de roupa? Conheça 4 truques!

Quem nunca sofreu tentando tirar pelo de roupa? Pensando nisso, resolvemos preparar um post mostrando 4 truques para ajudar você que não consegue tirar pelo de roupa.
  | Leitura: 3 min
12 de maio de 2022

Quem nunca sofreu tentando tirar pelo de roupa? Poucas coisas podem ser tão desagradáveis quanto a gente separar aquela roupa perfeita para a ocasião e, na hora de pegar as peças, repararmos que elas não estão com as melhores condições de uso.

Isso ocorre, sobretudo, quando temos animais de estimação em casa, como gatos e cachorros, ainda mais de raças que contam com a característica de abundância ou mudanças de pelagem em algumas épocas, como no verão. Pensando nisso, resolvemos preparar um post mostrando 4 truques para ajudar você que não consegue tirar pelo de roupa.

Quer descobrir como fazer isso? Então, não deixe de continuar sua leitura!

Precisando renovar o guarda-roupa? Confira as novas apostas de peças da Reserva.

4 truques simples pra tirar pelo de roupa

1. Lâmina de barbear

Como dissemos, é muito comum termos pelos na roupa quando temos animais de estimação em casa. No entanto, isso acontece até com que não tem pets e de algumas maneiras quase inexplicáveis. O fato é que as sujidades surgem e aderem com facilidade, deixando nossas peças com aspecto de velhas e desleixadas.

Nesse sentido, um truque muito interessante pode ser o uso da lâmina de barbear, mas é preciso muito cuidado para utilizá-la. Você deve passar levemente e com paciência, para não forçar demais e acabar cortando o tecido. Depois, basta sacudir e retirar o resto.

2. Esponja de cozinha

Usar uma esponja de cozinha também é um truque bastante comum para quem deseja retirar pelos de roupas. É uma tática que traz resultados bastante interessantes e, ao contrário da lâmina de barbear, não causa tantos riscos aos tecidos mais sensíveis.

Como é um item extremamente comum, você pode fazer isso mesmo fora de casa ou em uma viagem. O importante é que seja nova, pois as usadas podem manchar, além de levemente úmida, usando o lado macio (amarelo) para a remoção.

3. Fita adesiva

O uso da fita adesiva também costuma ser muito comum para a remoção de pelos de roupas e é um truque bastante eficiente, embora dê certo trabalho. Para fazer isso, basta separar um pedaço robusto, passando de maneira constante nos locais que estão com maior sujidade.

Uma boa dica é utilizar aquelas versões mais largas e grudentas, como as usadas para fechar pacotes nos correios. De qualquer maneira, é preciso redobrar a atenção com tecidos mais leves e delicados.

4. Pedra pomes

O uso de pedra pomes também pode ajudar você que não consegue tirar pelo de roupa. Entretanto, é uma opção mais radical, que só deve ser utilizada em tecidos muito grossos ou nos quais você não está tendo sucesso com as outras opções da nossa lista.

Para fazer isso, basta fazer uma delicada pressão bem leve na área desejada, com bastante calma e movimentos circulares. Caso não esteja obtendo sucesso, não force e tente utilizar outra técnica para não danificar suas peças.

Pronto! Agora você já sabe como tirar pelo de roupa! Com isso, você consegue se manter elegante e fica preparado para qualquer ocasião!

Gostou de conhecer os 4 melhores truques para quem não consegue tirar pelo de roupa? Então, que tal compartilhar o post em suas redes sociais?

Antes de ir embora, que tal dar uma olhada nas novidades da Reserva? O site está cheio de promoções!

COMPARTILHE O POST:

No data was found

Inscreva-se na nossa newsletter

e fique por dentro de todas as novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.