Por mais mulheres no poder

Grupo Papo de Homem defende que representantes do sexo feminino ganhem mais lugares de comando
  | Leitura: 2 min
25 de agosto de 2020
mulheres no poder

No Dia do Homem, o Papo de Homem trouxe uma série de reflexões sobre masculinidades. Em sua ‘invasão’ no Instagram da Reserva, o grupo – responsável pelo filme “O Silêncio dos Homens“, entre outras ações de impacto – propôs uma série de desafios. Vamos reproduzir aqui todos eles, que têm como objetivo ajudar na construção de um futuro de mais equilíbrio para todos e todas.

Começamos com o desafio de cuidar da gestão e das tarefas domésticas por 7 dias; em seguida, a proposta foi parar de fazer e rir de piadas homofóbicas ou machistas por (pelo menos) 30 dias; por último, perguntamos: você faz terapia?

Hoje o papo é sobre apoiar mais mulheres no poder.

Vivemos num mundo em que homens dominam a maioria das posições de poder político e econômico.

Alguns dados:

– Apenas 13% das empresas brasileiras têm mulheres como CEO. Elas representam só 26% dos cargos de diretoria. Dessas, quase nenhuma é uma mulher negra;

– Equidade de verdade passa por maior representatividade nos cargos de poder. E não só de mulheres brancas. De mulheres negras também;

– É nossa co-responsabilidade, em especial daqueles de nós em posições de poder, atuar ativamente para transformar essa realidade, ajudando a colocar mais mulheres no poder. Nossa conversa aqui não é sobre culpa. Estacionar na culpa nos trava. Assumir responsabilidade pela mudança nos convida a agir.

Desafio para a mudança:

Converse com suas amigas que são executivas e pergunte quais episódios de machismo elas já enfrentaram na carreira. Não julgue, apenas escute. Repita com pelo menos 5 amigas. Escutar é uma excelente forma de aprendermos mais.

E semana que vem voltamos com mais um desafio.

COMPARTILHE O POST:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

Inscreva-se na nossa newsletter

e fique por dentro de todas as novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *