Mais uma dica de presente perfeito para o Dia dos Namorados, este look escolhido por Alberto Solon é indicado por ele para quem faz o estilo “relax na cidade”.
– É para o homem que não abre mão de se sentir à vontade – explica o especialista em moda masculina. Para ele, conforto é a palavra-chave.
Relax na cidade, sim, mas bem poderia ser também “relax al mare“, pois trata-se de um clássico visual navy. Ao pousar o mouse sobre a foto abaixo, as peças do look aparecem em destaque.
Alçado à condição de símbolo fashion por Coco Chanel em seus desfiles nos anos 1910 (portanto há mais de um século!), o motivo náutico nunca mais deixou de ser tendência. Inspirada nos marinheiros da Bretanha, Chanel transportou aquele universo para o imaginário coletivo do mundo todo. Mais que atemporal, o look é também ultrademocrático, pois pode ser utilizado por pessoas de qualquer idade.
– É mais um look que não tem como dar errado – atesta Solon.
A camiseta ML Eco, como foi batizada essa peça de listras navy na Reserva, é um caso à parte. Composta por algodão e fibras de cânhamo, é uma das estrelas da nossa seção de Sustentáveis, peças que têm como preocupação uma menor agressão ao meio ambiente. A partir da fibra do caule da cannabis, é criado um fio fino e comprido, que se transforma em um tecido super-resistente, de aspecto natural e rústico.
No look apresentado aqui, Solon também veste uma bermuda Diagonal, que tem um bolso próprio para guardar o celular, e segue a linha confortável, com álgodão e linho em sua composição.
Nos pés, Solon calça o Viper, que é considerado o calçado mais confortável da Reserva. Com sola robusta de borracha – a mesma do Hero -, tem o cabedal em knit (tricô tecnológico) que se adapta ao pé, como se fosse uma meia. Para o estilo navy, um dockside Canvas também faria bem o papel.
Outras sugestões de look selecionados por Solon para quem faz o estilo ‘relax na cidade’ estão disponíves na nossa página de Dia dos Namorados.