Um brinde à vida

Ronaldo, hipertenso e pré-diabético, diz que a Covid-19 'foi punk'. Passado o susto, é hora de celebrar
  | Leitura: 2 min
14 de dezembro de 2020
brinde à vida

Hipertenso, pré-diabético, com uns quilinhos a mais.

– Sou altamente grupo de risco, por isso foi punk – diz Ronaldo Monteiro, do setor de Contabilidade da Reserva, falando sobre o período em que pegou Covid-19.

Depois de ter perdido paladar e olfato e ter sofrido com dores no corpo, febre e diarreia, ele viu a situação piorar de pouco em pouco, e teve que ir ao hospital fazer exames. Ao fazer tomografia do pulmão, os médicos perceberam que o pulmão já estava 30% comprometido. Mas o pior, ele garante, foi na cabeça.

“Às vezes acordava de madrugada passando mal, sem ar, pensando se teria vaga no hospital, respirador. Comigo, mexeu muito mais com o psicológico

– É uma doença terrível, não mexe só com o corpo, mexe com a cabeça também. Às vezes acordava de madrugada passando mal, sem ar, pensando se teria vaga no hospital, respirador. Comigo, mexeu muito mais com o psicológico – avalia Ronaldo.

O dia em que passou pior coincidiu com seu aniversário – 10 de maio –, e a recuperação foi seu presente. Mas o desgaste foi tamanho que, até hoje, Ronaldo não contou a seus pais que passou pela doença – eles só estão sabendo a partir deste post.

A mulher, grande parceira no período crítico, felizmente não foi contaminada, depois de tantos cuidados tomados.

– Foi um ano muito louco e intenso. Agradeço a minha esposa, guerreira, pelo tempo todo ao meu lado. Quando a saturação estava baixa, lá estava ela me animando – lembra.

Mesmo com tudo o que passou, Ronaldo não perde o otimismo, e só a esperança em dias melhores já é suficiente para lhe arrancar o sorriso das fotos que acompanham este texto.

Neste Natal, além de celebrar a vida, a Reserva traz uma mensagem positiva, de esperança, através de 16 personagens que superaram o coronavírus. Gente como Ronaldo.

– Neste ano novo, vou brindar à vida – diz.

COMPARTILHE O POST:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

Inscreva-se na nossa newsletter

e fique por dentro de todas as novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *